quinta-feira, 12 de maio de 2011

De 2007 a 2011, “Jornal da Record” cai 18% em audiência

Se antes as festas regadas a bons resultados e muita comemoração faziam a alegria da direção da Record, hoje o cenário é outro. Após quatro anos desde a conquista da vice liderança em audiência no Brasil, o “Jornal da Record”, principal telejornal da emissora e o segundo mais visto do país (só perde, claro, pro “Jornal Nacional”), vem observando a queda de seus índices. Ano após ano, com todos os investimentos na área e mesmo com as contratações de novos jornalistas, entre eles Ana Paula Padrão (vinda do SBT), Vinícius Dônola, Carlos Dorneles, Luiz Carlos Azenha e Luiz Gustavo (todos saídos da Globo), o telejornal vem apresentando sistemática queda desde 2007.

Somando o período de janeiro a maio de cada ano, o “JR” alcançou em 2007, 10,8 pontos. No mesmo período de 2008, alguns décimos a menos, fechou com 10,6.

Em 2009, nova queda. Agora o telejornal teve 10,4 pontos em audiência. No ano seguinte, a queda foi ainda maior. Mesmo com a cobertura dos Jogos Olímpicos de inverno em Vancouver, que foram exclusivos da emissora, e o aquecimento para a copa do mundo de futebol na África do Sul, o “JR”somou 9,2 pontos.

Nesse ano, uma nova queda; 8,9 pontos de média até o início do mês.

Realmente, não há nada mais pra comemorar.