segunda-feira, 20 de junho de 2011

Record estreia novo “Cidade Alerta” com Datena

cidadealerta

Exatos seis anos após ter sido tirado do ar pela Record, um dos programas policiais mais populares do início dos anos 2000 está de volta. O “Cidade Alerta”, surgido da idéia trazida pelo falecido “Aqui Agora” do SBT, em mostrar o mundo cão na televisão (embora os diretores falem em prestação de serviços e “realidade das ruas”…), chega para tentar alavancar a grade noturna da emissora, que vem declinando em audiência no últimos anos. O “novo” policialesco da Record estreia hoje, e conta com uma apresentação [literalmente] de peso, José Luiz Datena e seu inseparável companheiro, Comandante Hamilton.

Dono de um dos salários mais altos da Band, Datena resolveu fazer o caminho inverso. Após oito anos na emissora, ele deixa para trás o status de maior estrela do jornalismo da casa. Seu antigo programa passou a ser apresentado por Luciano Faccioli.

Quando deixou a Record em 2003 pra comandar o “Brasil Urgente”, que era ancorado na época pelo jornalista Roberto Cabrini, a emissora da Barra Funda teve de suar a camisa para arrumar um substituto á altura. Entre os nomes que assumiram o jornal após a saída de Datena estão: Oscar Roberto Godói, Lino Rossi, Milton Neves e Marcelo Rezende.

Datena também teve uma brevíssima e pouco lembrada passagem pela RedeTV! em 2002, onde estreou o “Datena Repórter Cidadão”.

Clique na imagem para ver em tamanho maior

O programa que saiu do ar em 2005, para agregar mais qualidade á “nova Record” que estava surgindo, hoje retorna á programação com a finalidade de estancar a falta de audiência das tardes (e o fracasso) dessa mesma emissora. Nada tão diferente do que já vinha acontecendo, o retorno do policialesco para alguns, é um grave retrocesso da TV que quer ser líder.

 

Cidade Alerta, Segunda a Sexta - 17h