segunda-feira, 20 de junho de 2011

Globo promove alterações em seus telejornais

A Rede Globo, em comunicado interno divulgado na tarde desta segunda informa algumas importantes alterações em seus telejornais, válidas somente para o fim do mês de setembro. Carlos Henrique Schroder, diretor responsável de jornalismo e esporte da emissora informou as mudanças e as principais alterações na área.

 

BOM DIA BRASIL

Renato Machado, titular na bancada desde 1996, será substituído por Chico Pinheiro. Renato será um dos novos correspondentes da Globo em Londres (função que já ocupou anteriormente), irá produzir matérias especiais para todos os telejornais, fará participações diárias no próprio “Bom Dia Brasil” e também será colunista semanal do “Jornal da Globo”. Renata Vasconcellos continua na apresentação.

 

SPTV

O telejornal local da Globo São Paulo, sempre apresentado por duplas, agora terá somente um apresentador na bancada. Cesar Tralli, repórter da emissora há 18 anos, vai herdar o posto de Mariana Godoy e Chico Pinheiro. Mariana por sua vez será a nova âncora do “Jornal das Dez” da Globo News em São Paulo. Por lá, já passaram nomes como Veruska Donato, Mônica Valdwogel, Carlos Alberto Sardemberg e por último, Ricardo Lessa.

 

O comunicado na íntegra está disponível em “Confira novidades nos telejornais da Rede Globo a partir de setembro” no site da emissora.

 

com informações da Central Globo de Comunicação
Posted in ,  on junho 20, 2011 by Thiago Cipriano |