sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Após 12 anos de serviços prestados, RedeTV demite jornalista via telegrama

A jornalista Rita Lisauskas, a cara do jornalismo da RedeTV! desde a estreia em meados de 1999, foi demitida hoje após reclamar de atraso no pagamento dos funcionários em plena época de natal. O meio escolhido para anunciar a rescisão de seu contrato, após 12 anos de serviços prestados, foi o que mais chamou a atenção.

Rita recebeu um telegrama informando a sua demissão: “Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho”, disse em entrevista á Folha de S. Paulo.

Em dezembro, com as notícias de atraso no salário de boa parte dos funcionários da emissora, Rita Lisauskas escreveu em seu perfil no Facebook:

 

“Queria só entender como tem "empresário" que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há no mínimo 2 meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: " é mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.”

 

Imediatamente, a assessoria de comunicação da RedeTV! tratou de desmentir a informação e o canal decidiu suspender a jornalista da apresentação do “RedeTV News”, seu principal noticiário.

Rita Lisauskas já foi repórter, apresentadora e âncora dos telejornais da casa. “Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal.”, diz.