Uma das atrações mais conhecidas do público brasileiro está de mudança. Depois de 9 anos na RedeTV!, a equipe e os integrantes do programa “Pânico na TV” se preparam para estrear na Band em março. Os rumores sobre a contratação surgiram na quinta (16) e se concretizaram nesta sexta.
De forma oficial, a Band confirmou a informação através de seu site oficial:
“A Band e o "Pânico" anunciam a assinatura de contrato que oficializa a vinda da atração e do elenco completo do programa para a emissora. A assinatura acontece após a saída da equipe da emissora anterior. O diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel, comemora a contratação. "Estamos felizes em receber em nossa grade um programa querido pelo público e de sucesso comprovado", afirma. Emílio Surita, apresentador da atração humorística, completa: "Estamos todos animados com os desafios que essa nova fase vai nos proporcionar". O "Pânico" estreia na Band junto com a nova programação a partir de março.”
CRISE
O “Pânico” representava cerca de 40% do faturamento mensal e mantinha a pelo menos 8 anos, a marca de maior audiência da RedeTV!. A saída do programa assola ainda mais a crise financeira da emissora, que culmina em atrasos nos pagamentos dos funcionários, fornecedores e empresas terceirizadas.
Em 2011, a falta de pagamento fez o canal perder acesso ao serviço de minuto a minuto do IBOPE. Para reverter a situação, diretores e produtores solicitavam a usuários do Twitter (com acesso ao sistema) os índices em tempo real. Da mesma forma, a RedeTV! também perdeu o “Operação de Risco” (formato comprado pela Record) e os direitos do Brasileirão - Série B (repassado para a Band).
Até o sinal da transmissão do Campeonato Italiano foi cortado por causa dos atrasos.
Leia também: Pegadinha comercial do “Pânico na TV” pode trazer sérias consequencias ao programa