quarta-feira, 16 de maio de 2012

As Brasileiras: “A Mamãe da Barra”

No próximo episódio da série ‘As Brasileiras’, Glória Pires será Ângela Cristina em ‘A Mamãe da Barra’. Se ser mãe não é padecer no paraíso, até agora ninguém teve coragem de desdizer a frase. Quem dirá Ângela Cristina (Glória Pires), bonita e de bem com a vida. Mãe de Maria de Lourdes, ou Malu (Ana Pires de Morais), como a pré-adolescente prefere ser chamada, ela vive situações comuns a todas as mães do mundo.

As Brasileiras exibe toda semana uma história diferente mostrando cada região do país através de um micro-documentário, com narração de Geraldo Carneiro. O episódio tem direção de Cris D´Amato.

Se por um lado a filha faz cara feia para tudo e tem vergonha até da própria sombra, Ângela Cristina não fica muito atrás daqueles momentos ‘mãe sem noção’ ao aparecer no colégio dela de moletom.

Mas como as mães já nascem culpadas, Malu não precisa se preocupar, Ângela Cristina se encarrega de seu papel. Achar o equilíbrio é tudo o que ela deseja, ou melhor, não se desequilibrar. De preferência, sem pagar mico. E, assim, mãe e filha vão seguindo, um dia cheio de beijos, outro cheio de birras, sempre ali uma para a outra, sem pestanejar. “A Ângela Cristina é o retrato de uma mãe extremamente comum a todas nós, com seus medos, alegrias, incertezas e dúvidas que assombram a cabeça em torno de tudo que se relaciona aos filhos”, conta Glória Pires.

Também participam do episódio Nicete Bruno e Antonia Morais. ‘As Brasileiras’ é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual “As Cariocas”, realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série vai ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após ‘A Grande Família’.

Posted in  on maio 16, 2012 by Thiago Cipriano |