quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em “A Grande Família”: O passado ronda a família Silva

image

No episódio desta quinta, dia 10, Dr. Romero (Juca de Oliveira) continua representando uma ameaça ao casamento de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo). O patriarca dos Silva volta a desconfiar da fidelidade da esposa quando descobre que, no período do seu coma, ela costumava frequentar um restaurante com o médico. Incontrolado, o fiscal revira a casa procurando por presentes que teriam sido trocados ao longo do possível caso dos dois. E, na busca, ele encontra diversas cartas amorosas remetidas à mulher.

Com a ajuda de Tuco (Lúcio Mauro Filho), vê que todas as declarações são, na verdade, assinadas por Lineu Silva. Os textos, porém, denunciam que o autor não foi ele próprio. Logo o filho lembra que a mãe se consultava com Pajé Murici (Luís Miranda) e presume que o místico se aproveitou do caso para simular um contato entre o casal. Arrependido de ter suspeitado da mulher, Lineu corre à loja By Kelly para pedir desculpas. Em vez do perdão, ele tem uma surpresa. Lá, flagra Dr. Romero escondido por Nenê em um provador, pretexto para mais uma discussão. Decidido a cortar os laços entre a família e o doutor, Lineu se compromete a quitar a dívida financeira acumulada pelo atendimento médico que recebeu.

Quem também procura pela ajuda de Pajé Murici é Agostinho (Pedro Cardoso). Após um sonho com o pai, Oduvaldo, o taxista cisma que precisa mostrar a ele seu sucesso nos negócios. Paulão (Evandro Mesquita), preocupado com o amigo, convence o médium a deixar de fazer número para o chefe. Alegando que o senhor Oduvaldo não quer mais aparecer, Pajé Murici para com as sessões. Mas o súbito sumiço do pai só faz com que Agostinho tente desvendar o que fez de errado durante as manifestações. E, para agradar o falecido, resolve incluir o nome do pai no de Florianinho (Vinícius Moreno). Antes, no entanto, terá que convencer o filho e Bebel (Guta Stresser).

O episódio ‘Os Fantamas’ tem redação de Bernardo Guilherme, Bíbi Da Pieve, Marcelo Gonçalves, Maurício Rizzo e Max Mallmann. A direção do episódio é de Olívia Guimarães, a direção geral é de Luiz Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. ‘A Grande Família’ é exibida às quintas-feiras, logo após ‘Avenida Brasil’.