terça-feira, 5 de junho de 2012

SporTV prepara cobertura da Eurocopa 2012

Entre os dias 08 de junho e 1º de julho, as 16 melhores seleções europeias estarão na disputa da Eurocopa 2012, a maior competição entre seleções de futebol da Europa.

A competição, que chega a sua 14ª edição, será sediada pela terceira vez na história por dois países: Polônia e Ucrânia. Dona dos direitos exclusivos para a tv fechada, os canais SporTV prepara sua cobertura do torneio.

A seleção recordista de títulos é a Alemanha, com três conquistas, seguida de perto pelas seleções da França e da Espanha, com dois títulos cada. Aliás, a atual campeã do mundo é também a atual campeã da Europa. Os espanhóis, então comandados pelos meias Xavi e Iniesta, venceram os alemães na grande final da última edição do torneio.

A fórmula de disputa da Eurocopa é bem simples e similar a utilizada na Copa do Mundo. As 16 seleções serão divididas em 4 grupos de 4 equipes. Enfrentam-se dentro do grupo e os dois melhores colocados passam a fase de mata-mata. A partir daí, até a grande final, o sistema é eliminatório e quem perder volta para casa.

Os principais destaques são os craques que desfilam seu futebol pelos principais campeonatos do Velho Continente. Nomes como Cristiano Ronaldo, Nani, Xavi, Iniesta, Rooney, Gerrard, Shevchenko, Podolski, Klose, Schweinsteiger, entre outros irão abrilhantar ainda mais esta grande competição do futebol mundial.

 

COBERTURA

Com profissionais espalhados pelas cidades-sede da competição, estarão na cobertura do SporTV Luiz Carlos Jr., Eduardo Moreno, Milton Leite, Lédio Carmona, Maurício Noriega, Raphael Rezende, André Rizek, Renato Maurício Prado e Carlos Eduardo Lino.  Outros cinco repórteres se revezam nas principais cidades, mostrando detalhes dos jogos: Karin Duarte em Gdańsk, Rodrigo Albornoz em Varsóvia, André Hernan em Póznan, Felipe Brisolla em Cracóvia e Fernando Saraiva em Kiev.

O canal transmitirá os jogos em alta definição duas vezes por dia, além de um programa especial com a análise da rodada, após o último jogo do dia.

Posted in  on junho 05, 2012 by Thiago Cipriano |