terça-feira, 12 de junho de 2012

Portal G1 e Globo News na cobertura da “Rio+20”

Desde a última segunda, o portal G1 e a Globo News fazem uma ampla cobertura da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a “Rio+20”. Na Globo News, até o final do evento, os jornalistas Leila Sterenberg e Eduardo Grillo estarão no estúdio do Riocentro, de onde apresentarão, respectivamente, o ‘Jornal da Globo News’ das 10 e 16 horas.

O canal terá ainda um outro estúdio especial no Aterro do Flamengo e repórteres distribuídos por todos os pontos do evento, fazendo entradas ao vivo com as últimas notícias nos telejornais e ao longo de toda a programação.

Uma programação especial exibe programas sobre os temas da conferência:  três ‘Globo News Especiais’ (exibido no dia 10, e os próximos nos dias 17 e 24 às 20h30), um ‘Sem Fronteiras’ (dia 14, às 23h30), dois ‘Cidades e Soluções’ (dias 13 e 20, às 23h30), um ‘Globo News Miriam Leitão’ (dia 14, às 21h30) e um ‘Entre Aspas’ (dia 19, às 23 horas).

No G1, há um espaço exclusivo sobre o evento. O site traz uma página especial onde o internauta pode conferir todos os preparativos da cidade para receber o evento – como opções de hospedagem, operação de trânsito e esquema de segurança – assim como a cobertura completa da maior conferência sobre sustentabilidade do mundo, que acontece de 13 a 22 de junho.

Para auxiliar os internautas na compreensão dos assuntos debatidos durante o evento, o blog “Traduzindo a Rio+20” terá textos dos especialistas Sérgio Besserman Vianna, Flávio Perri, Eduardo Viola, Fátima Mello e Marina Grossi.

A página também conta com o novo blog do jornalista André Trigueiro lançado recentemente. O espaço permanente reserva ao internauta notícias, opinião e fotos exclusivas sobre sustentabilidade e meio ambiente. A intenção do jornalista é refletir como o padrão da cultura e o estilo de vida da população impactam o planeta e trazer alternativas de como fazer diferente e viver de forma sustentável.

Posted in  on junho 12, 2012 by Thiago Cipriano |