segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Globo abre inscrições para o segundo “Parceiro do SP”

Nesta segunda-feira, dia 05, começam as inscrições para a segunda edição do projeto ‘Parceiro do SP’, do ‘SPTV 1ª Edição’, que abre espaço para moradores da capital e da região Metropolitana atuarem como porta-vozes de seus bairros, através de reportagens com histórias, problemas e iniciativas bem sucedidas. As inscrições vão até o dia 15 de novembro e devem ser feitas exclusivamente através do G1 (www.g1.com.br).

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo e morar em uma das sete regiões de São Paulo: Carapicuíba, Mauá, Campo Limpo, Capela do Socorro, Francisco Moratto, Itaquera e Pirituba. Todos os inscritos passarão por um processo de seleção que vai eleger uma dupla por região.

Os finalistas receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela emissora, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo.

O projeto ‘Parceiro’ é uma ação pioneira do jornalismo da Rede Globo. A estreia aconteceu no ano passado, no Rio de Janeiro.

Em seguida, o projeto foi lançado em São Paulo e Brasília, que já está na segunda edição. Nesta segunda, dia 05, abrem as inscrições também para a segunda edição do ‘Parceiro do RJ’.

Posted in  on novembro 05, 2012 by Thiago Cipriano |