“Presença de Anita” estreia no Viva

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 Faça um comentário!

Um dos maiores sucessos da TV Globo está de volta, agora pelo canal Viva. Com texto assinado por Manoel Carlos, a minissérie “Presença de Anita”, originalmente exibida em 18 capítulos no ano de 2001, substitui “JK” no horário das 23h15 de segunda a sexta-feira, a partir de 22 de novembro.

Com um tom de mistério e sedução, “Presença de Anita” conta a história de obsessão e paixão dos personagens Anita e Fernando, interpretados pela estreante Mel Lisboa e pelo veterano José Mayer. Em meio a uma crise conjugal, Fernando e a esposa Lúcia Helena (Helena Ranaldi) decidem passar alguns dias na pacata Florença, cidade fictícia do interior de São Paulo onde mora a família da mulher. A tentativa de salvar o casamento é abalada pela chegada da jovem Anita, que se mudou recentemente para o local.  

Apesar de demonstrar um ar de inocência, Anita é provocante e dominadora. A moça transforma a rotina do casal e se envolve com Fernando, que enxerga na garota sua inspiração para escrever um novo romance. A paixão entre os dois gera uma obsessão incontrolável e Anita passa a ameaçar o amante para que ele se separe da esposa.

Com direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini, “Presença de Anita” também fez sucesso fora do Brasil e foi exibida em países como Equador, Honduras, Portugal, Nicarágua e Uruguai. Foi reprisada pela própria Globo em 2002 e pelo canal Multishow em 2005.

0 comentários »