sábado, 8 de dezembro de 2012

“Esquenta!” retorna à programação da Globo

A animação do ‘Esquenta!’ retorna aos finais de semana neste domingo, dia 9. Comemorando o início de uma temporada mais longa, Regina Casé recebe ilustres convidados no palco da atração e viaja a Brasília para entrevistar a presidente da República, Dilma Rousseff.

Foto: Roberto Stuckert Filho/TV Globo

Ao lado da doutora Lucia Willadino Braga, apresentadora e chefe de Estado visitaram a unidade Sarah-Lago Norte (Centro Internacional de Neurociências e Reabilitação), da Rede Sarah, e conversaram sobre a necessidade de inclusão social de portadores de deficiência.

No estúdio do programa, Regina Casé bate um papo com Herbert Vianna, a doutora Lucia, atletas palímpicos e integrantes do bloco “Senta que empurro”, sobre as dificuldades enfrentadas por deficientes no dia a dia. A apresentadora lembra que um quarto da população brasileira sofre de algum tipo de deficiência e apoia uma campanha pela adaptação dos espaços para o acesso de cadeirantes.
A arquibancada do ‘Esquenta!’ dá a largada na iniciativa. Modificada para a nova temporada, agora ela tem rampas que interligam todos os ambientes.

Também neste domingo, Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy anunciam novos integrantes para a roda de samba da atração e apresentam Péricles e Xande de Pilares. Para aquecer os tamborins, os músicos ditam a trilha e mostram que os convidados Dedé e Vagner Love, além de bons de bola, também têm samba no pé. A mistura de sonoridades típica da atração garante presença na nova temporada. Os Paralamas do Sucesso e Thiaguinho colocam todos para dançar com seus sucessos.

A decoração deste programa é temática de flores, e Regina Casé recebe o florista de reconhecimento internacional Vic Meirelles para falar sobre o assunto. Ele dá dicas de tipos ideais para presentear queridos em datas específicas e decorar ambientes domésticos. Ao longo da tarde, a apresentadora recebe buquês com cartões de convidados que já passaram pelo ‘Esquenta!’ e enviam seus votos de uma boa temporada. Alguns deles são Zeca Pagodinho e Marina Silva.

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé, com direção de núcleo de Guel Arraes. O programa é uma criação de Hermano Vianna e Regina Casé e tem direção-geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Patricia Andrade e Paula Miller. A atração vai ao ar aos domingos, após ‘Os Caras de Pau’.

Posted in  on dezembro 08, 2012 by Thiago Cipriano |