Ídolo dos ídolos tricolor, apelidado de Mito por sua torcida, Rogério Ceni completa 40 anos nesta terça-feira. Para celebrar a entrada do goleiro no time dos quarentões, o Portal da Band preparou uma série de matérias especiais que vão ao ar do início desta manhã até o fim da noite. As histórias são todas contadas por parentes e amigos deste jogador que tem 23 anos debaixo das traves do Morumbi.
O pai de Ceni, seo Orydes, lembra da época que o filho era bancário e recebeu proposta para atuar no Santos. Eram tempos em que o futuro de jogador no Sinop-MT era incerto, mas as perspectivas eram muito boas. Tanto que alguns anos depois, o ex-goleiro Zetti recorda a chegada de Ceni ao São Paulo e como surgiu a ideia de se especializar nas cobranças de falta.
Antes de se firmar entre os 11, o futuro capitão são-paulino teve a experiência de disputar a Conmebol com uma equipe formada por jogadores da base. Denilson, atual comentarista daBand e um dos atletas daquele time, relembra a competição que culminou no primeiro título de Ceni como titular, em 1994. A equipe ganhou o apelido de Expressinho e revelou, além dos dois, Ronaldo Luís, Juninho Paulista e Caio.
O veterano atacante Aloísio Chulapa, atualmente na Francana, conta como começou a grande relação de amizade e admiração, um ano antes do tri mundial. A parceria entre eles segue firme e forte até hoje. Tão firme e tão forte, que Aloísio vai batizar seu filho com o nome de Rogério Ceni. Já pediu até autorização para o goleiro. Só aguarda a esposa ficar grávida.
Ainda tem Paulo César Carpegiani contando o centésimo gol de falta (em cima do Corinthians), Milton Cruz na expectativa de renovação de contrato do agora quarentão (termina no fim deste ano) e João Paulo de Jesus Lopes comentando um eventual futuro de Ceni como dirigente.
Confira o especial em www.esporte.band.com.br