terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Portal da Band leva ao ar especial sobre os 40 anos de Rogério Ceni

Ídolo dos ídolos tricolor, apelidado de Mito por sua torcida, Rogério Ceni completa 40 anos nesta terça-feira. Para celebrar a entrada do goleiro no time dos quarentões, o Portal da Band preparou uma série de matérias especiais que vão ao ar do início desta manhã até o fim da noite. As histórias são todas contadas por parentes e amigos deste jogador que tem 23 anos debaixo das traves do Morumbi.

Foto: Reprodução/Arquivo familiarO pai de Ceni, seo Orydes, lembra da época que o filho era bancário e recebeu proposta para atuar no Santos. Eram tempos em que o futuro de jogador no Sinop-MT era incerto, mas as perspectivas eram muito boas. Tanto que alguns anos depois, o ex-goleiro Zetti recorda a chegada de Ceni ao São Paulo e como surgiu a ideia de se especializar nas cobranças de falta.

Antes de se firmar entre os 11, o futuro capitão são-paulino teve a experiência de disputar a Conmebol com uma equipe formada por jogadores da base. Denilson, atual comentarista daBand e um dos atletas daquele time, relembra a competição que culminou no primeiro título de Ceni como titular, em 1994. A equipe ganhou o apelido de Expressinho e revelou, além dos dois, Ronaldo Luís, Juninho Paulista e Caio.

O veterano atacante Aloísio Chulapa, atualmente na Francana, conta como começou a grande relação de amizade e admiração, um ano antes do tri mundial. A parceria entre eles segue firme e forte até hoje. Tão firme e tão forte, que Aloísio vai batizar seu filho com o nome de Rogério Ceni. Já pediu até autorização para o goleiro. Só aguarda a esposa ficar grávida.

Ainda tem Paulo César Carpegiani contando o centésimo gol de falta (em cima do Corinthians), Milton Cruz na expectativa de renovação de contrato do agora quarentão (termina no fim deste ano) e João Paulo de Jesus Lopes comentando um eventual futuro de Ceni como dirigente.

Confira o especial em www.esporte.band.com.br

Posted in  on janeiro 22, 2013 by Thiago Cipriano |