“Programa do Gugu” fecha ano com pior audiência desde a estreia; Veja os números

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 Faça um comentário!

O “Programa do Gugu” entra em seu quarto ano de Rede Record registrando os mais baixos índices de sua história. Se antes as médias acima de dois dígitos era uma constante, nos tempos atuais o cenário é outro.

A atração dominical, apresentada por Gugu Liberato, fechou 2012 com média de apenas 8 pontos na audiência da Grande SP. Comparando com 2009, ano da estreia e do melhor desempenho até hoje (12 pontos), a queda é de pelo menos 31%.

Perdendo a vice-liderança para o SBT, sua ex-casa, Gugu também registrou a pior audiência de sua carreira na TV. A média dos cinco programas em dezembro de 2012 foi de pífios 6 pontos de média.

De 2009 a 2012, foram quase 40 alterações no horário de exibição que enfrentou mudança de faixa em 2010 (das 20h foi para as 16h) e a Olimpíada de Londres, em 2012.

A insistência em um formato antigo e cansativo também explica a derrocada nos índices da atração. Na somatória, a péssima e fracassada direção do programa, que sem criatividade, mantém no ar um programa equivocado e sem perspectivas de melhorias.

Veja abaixo os detalhes da evolução e declínio do programa nos últimos anos:




Os dados referem-se ao índice medido pelo IBOPE na Grande São Paulo entre agosto de 2009 a dezembro de 2012. As médias descritas nos gráficos são arredondadas. 

1 comentários »

  • João Paulo Dell Santo said:  

    Caindo horrores, gente. Em agosto teve o que? Nem lembro. Ah, muito lindo os gráficos, Cipri.