quinta-feira, 28 de novembro de 2013

2013: Programação de fim de ano na Record

A partir do dia 1º de dezembro, a Record inicia sua programação de fim de ano com produções inéditas, telefilme e retrospectivas especiais para recordar o ano de 2013. Confira as datas:

Domingo, 1º de dezembro: Uma releitura de um clássico da televisão brasileira. Na trama dirigida por Ignácio Coqueiro, Rafael Cortez dará vida à Quintino, um  ex-repórter de um falido programa de fofocas de subcelebridades e vencedor, “por obra do acaso”, do reality show A Fazenda. Para festejar a nova etapa, ele prepara uma festa, convida celebridades, ricos e a imprensa. Ninguém aparece. Apenas “os Tupinambá”, a “banda pobre, podre e cafona” do lado materno da família, que veio buscar seus direitos ao prêmio.  A produção, em comemoração aos 60 anos da Record, ainda conta com a participação de Bárbara Borges, Patrycia Travassos, Raul Gazolla, Daniel Erthal, Paulo Cesar Grande, Cacau Melo, entre outros.

Domingo, 8 de dezembro: Com texto de Letícia Dornelles e direção geral de Edgard Miranda, “Tá Tudo em Casa” é uma trama estrelada pelas atrizes Antonia Fontenelle, Juliana Silveira, Camila Rodrigues, os atores Luciano Szafir, Nicola Siri e grande elenco. A história gira em torno da vida de João e Maria. Ele abandona a carreira para ser dono de casa e cuidar dos filhos do casal. Ela é uma executiva de sucesso que sustenta a casa e a família.

Domingo, 15 de dezembro: Com texto de Antonio Guerreiro e Rosana Hermann, e direção geral de Pedro Antonio, “Pa Pa Pi Po Pu” é outro destaque da programação de final de ano da emissora. No verão de um ano incerto, no mundo da ficção onde tudo é possível, o Partido dos Personagens de Piadas Populares Públicas, o PaPePiPoPu, decide realizar uma ação cômico-terrorista para conscientizar a população sobre o abuso que vêm sofrendo há décadas de piadas de humor. No elenco, estão Gianne Albertoni, Cassio Scapin, Sandro Rocha, Stela Freitas, Bruno Padilha, Gisele Policarpo, entre outros.

Terça, 17 de dezembro: Em “Casamento Blindado”, a história de três casais, suas alegrias, dissabores, batalhas, frustrações, cada qual em um momento diferente de seus relacionamentos, mas sempre lutando para manter o amor vivo. Adaptação do best-seller “Casamento Blindado” de Renato e Cristiane Cardoso. A produção ambientada em São Paulo tem a direção de Del Rangel.

Sexta, 20 de dezembro: Com autoria de Marcílio Moraes, é estrelado pelos atores Floriano Peixoto, Gabriel Gracindo, Giuseppe Oristânio e grande elenco. Na trama, Peixoto é um diretor de teatro, cinema e televisão, que faz um misterioso convite a um grupo de amigos para que o encontre certa noite no estúdio de filmagens onde trabalha.  Àquela hora da noite, não há mais ninguém no estúdio. Seu personagem serve vinho antes de finalmente satisfazer a curiosidade dos convidados, ansiosos para saber a razão de tudo aquilo. A produção faz parte faz parte das comemorações ao ano da Alemanha no Brasil e também compõe os Especiais de Literatura exibidos anualmente pela Record.

Sábado, 21 de dezembro: Já aNoite de Arrepiar” promete agradar os amantes do gênero aventura. Um inesperado e misterioso convite para um jantar de comemoração, uma mansão sinistra em uma ilha sem qualquer tipo de comunicação com o continente, um acerto de contas com o passado, um assassinato e muitos suspeitos. Armadilha trágica? Não para os personagens da nossa aventura. Para eles, tudo é apenas motivo para provocar boas gargalhadas. Na simpática Vila Vassourinhas, três solteirões sonhadores vivem juntos desde juventude e têm um filho adotivo, o inteligente Matheus. Em um final de ano, recebem inesperadamente o convite para jantar na mansão de uma colega de infância, a milionária Vivi Pessoa Camargo, socialite extravagante pelo destempero e deboche. Durante o jantar, Vivi conta que sua saúde está debilitada e pede desculpas por todas as brincadeiras maldosas que fez durante a infância. No momento em que todos se preparam para fazer um grande brinde, as luzes se apagam e instantes depois, quando a energia volta, uma surpresa: Vivi está caída com a cara na comida e uma faca cravada em suas costas! A história se desenvolve com uma série de acontecimentos misteriosos em que algumas pessoas desaparecem e passagens secretas são encontradas na enorme mansão. Tudo isso seria até bastante assustador, se não fossem nossos
divertidos heróis e suas constantes trapalhadas. No elenco, Bemvindo Sequeira, Castrinho, André Mattos, Cristina Pereira, entre outros.

Quinta, 26 de dezembro: Durante todo o ano, os telejornais da Record levaram aos telespectadores as notícias sobre os acontecimentos do Brasil e do mundo e os principais fatos que viraram história serão relembrados no especial “Retrospectiva 2013”. As manifestações que aconteceram no Brasil; a posse do novo Papa Argentino; o nascimento do Príncipe George; os desastres naturais; os conflitos internacionais serão alguns dos temas abordados nesse especial. E ainda, os registros de flagrantes inesquecíveis de 2013 em "As Imagens do Ano”.

Sexta, 27 de dezembro: Os principais acontecimentos culturais também terão destaques especiais na tela da Record. A “Retrospectiva dos Famosos” mostrará o que de mais relevante aconteceu no cenário cultural do país e do mundo. Em tom jornalístico, as notícias mais importantes ligadas ao teatro, cinema, televisão, música, internet, entre outros. Além das celebridades que mais se destacaram durante o ano.

 

Atenção: Esse texto fala sobre a RECORD. As datas, horários, nomes e atores podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio.