sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Jornalismo da Globo passa a ser transmitido em alta definição e ganha institucional

Promessa antiga que finalmente será cumprida. A partir de dezembro, os telejornais nacionais da Globo passarão a ser transmitidos em alta definição (HD). Este é o último setor da emissora que ainda não contava com a transmissão nacional diária de conteúdo nessa tecnologia – edições do Globo Repórter, Profissão Repórter e recentemente do Fantástico - programas semanais - já contam com transmissão desse tipo.

Com isso, Globo Rural, Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo passarão a contar com imagens mais nítidas e de maior qualidade. Além do ganho em visual, o telespectador irá notar um maior espaço em vídeo, passando de 4:3 (definição padrão) para a versão 16:9 (alta definição em widescreen).

Anunciada como mudança para o mês de setembro, a alta definição do jornalismo nacional da Globo chega dois meses depois do prazo anunciado e quase 1 mês depois da estreia da tecnologia na cidade de São Paulo.

Desde o dia 11 de novembro, os telejornais locais SPTV 1 e 2, Antena Paulista, Radar SP, Globo Notícia SP e Bom Dia São Paulo são gerados e transmitidos totalmente em HD. Se compararmos com emissoras de outros estados como a Globo Brasília, Globo Minas e Globo Nordeste, que geram e transmitem regionalmente seus programas em alta definição há anos, a Globo nacional está ainda mais atrasada.

JORNALISMO. NA GLOBO.

Para marcar a estreia da novidade em seu jornalismo, a emissora preparou uma campanha institucional reiterando sua força, tradição e credibilidade na área. Com a locução de Willian Bonner, a peça reforça a agilidade e responsabilidade da Globo na hora de informar e prestar serviços ao telespectador.

Veja o vídeo da campanha abaixo.

Agilidade é dar a notícia rápido, na hora em que o fato acontecer.

Responsabilidade é ter agilidade para checar o fato antes de ele virar notícia.

Do bom dia ao boa noite, a gente acredita naquilo que faz.

A gente faz aquilo em que acredita. Jornalismo, na Globo.

Posted in  on novembro 29, 2013 by Thiago Cipriano |