sexta-feira, 1 de novembro de 2013

“Navegador” estreia na Globo News debatendo inovações e tendências

O que é inovação? Quais são as próximas tendências dos quatro cantos do planeta? Em “Navegador”, novo programa da Globo News, os quatro amigos  Alê Youssef, Hermano Vianna, José Marcelo Zacchi e Ronaldo Lemos se juntam para debater, semanalmente, o que está acontecendo ou irá acontecer na política, na cultura, no comportamento e na tecnologia, discutindo suas consequências para a vida das pessoas. A atração vai ao ar a partir de sábado, dia 09 de novembro, às 20h30.

Foto: Divulgação/Globo News“Navegador” é um programa sobre inovação e apresenta, através de um papo entre amigos de longa data, o que há de mais promissor em diferentes campos. “Será um espaço para discutir com o público pequenas revoluções em nossas vidas”, descreve Alê Youssef, o âncora do programa, que assume a responsabilidade de intermediar a conversa com o grupo, costurando os temas da semana.

“Nosso objetivo é estimular a conversa sobre inovação e as atividades inovadoras no Brasil. Desejamos que o país seja cada vez mais inovador, que cada um dos nossos links inspire mais gente a criar coisas novas que tornem o mundo mais interessante”, explica o antropólogo Hermano Vianna. 

Zé Marcelo Zacchi acrescenta a importância da inovação para o bem-estar da sociedade: “Para mim, inovação é tudo o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor e mais belo. O ‘Navegador’ está aqui para tentar explorar, interpretar e curtir tudo que de novo se produz no mundo para isso”.

O quarteto sempre trocou ideias e novidades através da internet ou em encontros privados. A ideia de abrir estas conversas para o público foi muito bem recebida pelo canal. “De imediato, compramos a ideia do programa. Estamos animados. Essa estreia é uma das grandes apostas do canal para o final desse ano”, conta a diretora da Globo News, Eugenia Moreyra.

Além do quarteto, um novo personagem entra em cena para tornar as discussões ainda mais ricas e completas: uma moderna mesa com tecnologia touchscreen que funciona como um tablet gigante, desenvolvida pela equipe de Engenharia da emissora especialmente para o programa, de onde os apresentadores tiram os links e temas do debate e ilustram as discussões da semana.

A cada semana, o público encontrará no site da Globo News, os links apresentados durante o programa para que possa continuar a navegação e se aprofundar nos assuntos que lhe despertam mais interesse.

Posted in  on novembro 01, 2013 by Thiago Cipriano |