terça-feira, 7 de junho de 2011

Começam as inscrições para o “Parceiro do SP”

Desde a última segunda, dia 06, estão aberta as inscrições do projeto ‘Parceiro do SP’, novo quadro do jornal local ‘SPTV’, que abre espaço para moradores de sete regiões da capital e da Região Metropolitana mostrarem um novo olhar sobre o seu bairro.
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, com ensino médio completo e morar em uma das sete regiões selecionadas para iniciar o projeto, que são: Guarulhos, São Miguel Paulista, Freguesia do Ó, Franco da Rocha, M´Boi Mirim, Osasco e Diadema. As inscrições se encerram no dia 12 de junho e poderão ser feitas, exclusivamente, pelo portal G1.
Todos os inscritos passarão por um processo de seleção que resultará em 14 finalistas, uma dupla por região. Estes finalistas receberão treinamento técnico para o manuseio da câmera, que será oferecida pela TV Globo, e participarão de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da emissora. As duplas poderão trazer suas próprias sugestões de assuntos e abordagem de temas.


O ‘Parceiro do SP’ faz parte de uma ação do jornalismo da Rede Globo. A estreia aconteceu no Rio de Janeiro no início deste ano. e em Brasília, o projeto encerrou a fase de seleção na semana passada e os finalistas vão iniciar os treinamentos.

 

(via Central Globo de Comunicação)