quarta-feira, 8 de junho de 2011

Band inaugura nova iluminação de sua torre

A Band inaugurou na noite desta terça uma nova iluminação de sua famosa torre de transmissão, que está localizada na Rua Minas Gerais, próximo á Av. Paulista. Além do presidente do grupo, diversas autoridades participaram do evento.

O evento foi transmitido ao vivo pela emissora. A iluminação utiliza quase 30 mil leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um espetáculo a céu aberto. A torre que, há 15 anos já faz parte da cena paulistana, acenderá todos os dias ao anoitecer, e exibirá uma marca luminosa no início de cada hora cheia.
O projeto foi idealizado pelo disegner em luzes, Peter Gasper com programação artística de Fábio Ribeiro e apoio técnico de Valdomiro Viana. A torre tem 650 toneladas de metal e aço passou por uma intensa reforma nos últimos dois anos, que envolveu pintura, instalação das luminárias, definição de cores e testes de luz.
O efeito decorativo pode ser avistado claramente a cerca de quatro a cinco quilômetros de distância. A estrutura, que totaliza 212 metros de altura, emite sinais de rádio, TV aberta e canais digitais em alta definição dos principais veículos de comunicação do grupo Band.

O novo “cartão-postal” paulistano ganhou até um site próprio no portal eBand: http://www.band.com.br/torre/default.asp

Outras torres de TV já apresentam (ou apresentaram) algo semelhante. A torre digital da TV Globo, localizada no alto de um prédio de 18 andares na própria Av. Paulista, desde sua inauguração, apresenta iluminação diferenciada das demais, com direito a versões temáticas (como aconteceu na Copa do Mundo em 2010). Vizinha á torre da Band, uma que já não faz graça é da Rede Gospel. Depois de supostamente ser construída com dinheiro de fiéis da Igreja Renascer em Cristo e ilegalmente perante a Justiça, a torre de transmissão exibia uma faixa com a frase “Deus é Fiel”. Com a polêmica causada, deixou a ideia de lado.

Posted in  on junho 08, 2011 by Thiago Cipriano |