domingo, 26 de fevereiro de 2012

Record muda sua logomarca; Confira o novo visual

Uma das emissoras mais antigas ainda em funcionamento no Brasil, apresentará ao seu público uma nova identidade visual.

A Record, televisão de propriedade do bispo Edir Macedo Bezerra, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, seita religiosa que é acusada de formação de quadrilha, estelionato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entrará na 17ª mudança visual da logomarca.

O canal, que estreou em 1953, conquistou em 2008 a vice liderança de audiência no país. A mudança  foi pensada desde 2010 e, com a exclusividade na transmissão da Olimpíada de Londres este ano, foi antecipada.

 

 

A estreia acontece neste domingo durante o programa “Domingo Espetacular”. Apesar do suspense plantado pela emissora de Edir Macedo, o público teve acesso á nova marca livremente pelo site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Até mesmo os diversos teasers (vídeos promocionais) exibidos pela emissora tiveram a sagacidade estragar a surpresa.

 

 

MUDANÇA NA RECORD NEWS

As mudanças visuais também chegam na Record News. O primeiro canal de jornalismo da TV aberta brasileira, mais conhecido por enganar o telespectador e exibir programa gravado como se fosse ao vivo, muda sua logomarca no mesmo dia, a partir das 23 horas.

A fim de levantar a audiência, a emissora promoveu  algumas reformulações ao longo desses anos, a última em maio passado com a estreia do “JR News” com Heródoto Barbeiro. Não teve jeito. Passados quase cinco anos desde a estreia, a Record News continua imersa em sua irrelevância, fator determinante para a decadência de uma emissora jornalística.

Posted in  on fevereiro 26, 2012 by Thiago Cipriano |