quinta-feira, 29 de março de 2012

‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ estreia na Globo

Por 18 anos, Claudio Manoel, Hélio De La Peña, Marcelo Madureira, Beto Silva, Hubert e Reinaldo romperam paradigmas da comédia, criticaram em piadas, riram e fizeram rir. Depois de uma pausa de pouco mais de um ano, a forma peculiar de fazer graça (que estava bem sem graça ultimamente, diga-se de passagem) está de volta á televisão, repaginada, no ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’, que estreia nesta sexta, dia 30, após o ‘Globo Repórter’.

A nova temporada tem direção de Mauro Farias e Ricardo de Barros. Com episódios temáticos, novos integrantes no elenco, músicas e participações especiais, os humoristas retomam como cenário o lugar onde suas piadas tiveram os primeiros ecos: as ruas.

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

O contato com o povo ocorre semanalmente em gravações pelas ruas do Rio de Janeiro e em viagens pelo país. Entre elas, os “Cassetas” conversam com o público de Brasília para o programa de tema maracutaia, visitam as barcas de Santos quando abordam ecologia e vão a Florianópolis para tratar de casamento.

Além do maior contato com o público, os humoristas ganham a ajuda de novas participações nesta temporada. Os temas de cada episódio, como amor, maracutaia, celebridades, ecologia e outros, são anunciados pela locução do apresentador Paulo Bonfá. O assunto dá o tom e estética do programa, que irá abordá-lo em situações do cotidiano ou ambientes imprevisíveis.

Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

O elenco conta ainda com duas novas integrantes: a comediante Miá Mello (ex-Legendários, da Record) e a ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ Maria Melilo. Caracterizações inusitadas e personagens improváveis são as aventuras que aguardam esta dupla a cada gravação. Com bom humor, delicadeza e muita disposição, elas adicionam feminilidade ao set comandado em sua maioria por homens.

Outra figura feminina é a personagem Dilma, interpretada pelo ator Gustavo Mendes. Conhecida por seus vídeos na internet, a sósia da presidente da república assume o gabinete fictício para dar seu discurso oficial sobre o assunto do dia.

Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Ao fim de cada programa, um cantor consagrado entra no clima da brincadeira e apresenta uma música inédita. As canções, que têm a letra escrita pelos humoristas e a melodia composta pelo convidado, fazem piada do tema do dia.

Além das atrações sobre a temática do episódio, um quadro de atualidades pretende retratar com humor as notícias mais importantes da semana. Os “Cassetas” escolhem o assunto que mais repercutiu na mídia nos dias que antecedem o programa e fazem graça do fato.

‘Casseta & Planeta Vai Fundo’, com direção de Mauro Farias e Ricardo de Barros, estreia nesta sexta depois do ‘Globo Repórter’.

Posted in ,  on março 29, 2012 by Thiago Cipriano |