quinta-feira, 29 de março de 2012

Olimpíada de Londres é destaque na programação da Record em 2012

Na noite da última terça a Record recebeu o mercado publicitário e a imprensa para apresentar as novidades preparadas para a grade de 2012 em uma festa temática em em São Paulo. A decoração do evento teve Londres, a capital que sediará as Olimpíadas neste ano, como tema. Os Jogos Olímpicos são o grande destaque da nova programação em 2012.

Um show cover dos Beatles animou os convidados com as músicas mais conhecidas da banda britânica  e, em seguida,  os convidados assistiram a um vídeo sobre a nova programação. Depois da exibição, o apresentador Celso Freitas, fez uma breve apresentação sobre a cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão transmitidos com exclusividade pela Record. E para finalizar, um show com o cantor Frejat.

 

Dia 27 de julho a Record exibirá a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo. Até o dia 12 de agosto, a transmissão das principais modalidades olímpicas e o dia a dia dos atletas terão destaque na programação da emissora. No time de narradores estão Álvaro José, Éder Luiz, Maurício Torres, Lucas Pereira e Eduardo Vaz.

 

O programa começou 2012 com cenário novo. E tem também o sucesso de audiência e repercussão do quadro “Faça e Disfarça”, que estreou no início de março, além da  participação especial da cantora Jennifer Lopez na final do “Q’Viva: O Escolhido” que vai ao ar no próximo sábado, dia 31 de março.

 

A atração terá uma nova temporada da Maratona do Humor. Em abril, haverá a estreia do quadro musical Estilos, com Marco Camargo. E Ana Hickmann comanda um novo programa: um reality show que vai revelar uma nova Top Model no mundo das passarelas: Top Model, o reality.

 

Os novos participantes do reality “A Fazenda” estão chegando para a mais uma temporada. Brito Jr. continua no comando da atração.

 

O programa exibe todos os domingos o “1º Concurso Record de Beleza Infantil”. E mais: os quadros “Pequenos Gigantes”, um formato mexicano que, em breve, estará no ar, “Gugu Visita”, De Onde Saiu Isso?”, “Deu na Record” e “Sonhar Mais um Sonho” garantem a diversão no dominical da emissora.

 

O programa matinal da Record também estará em Londres para acompanhar os Jogos Olímpicos. Cássio Reis entra para o time da atração para viajar por diferentes países e, quem irá escolher o local a ser visitado é o telespectador. Ele vai trazer informações e dicas de lugares de todas as partes do mundo.

 

A novidade desta quinta edição é que Álvaro Garnero percorrerá todas as cidades que já sediaram Jogos Olímpicos. Os telespectadores terão a oportunidade de conferir o que foi feito em cada local, as melhorias obtidas, o legado deixado após cada evento, personagens inesquecíveis e experiências impressionantes. Em 21 episódios, o apresentador vai passar por continentes de culturas, histórias e economias bem distintas. Serão ao todo 23 cidades. A viagem ainda passará por cidades como Roma, Barcelona, Paris, Londres, Berlim, Munique, Cidade do México, Los Angeles, Saint Louis, Atlanta, Montreal, Melbourne, Sidney, Tóquio, Seul, Pequim, Amsterdã, Antuérpia, Estocolmo, Helsinki e Moscou. O percurso terminará no Rio de Janeiro que, em 2016, será palco da primeira Olímpiada no Brasil.

 

Na quinta temporada, o apresentador Rodrigo Faro viajará até as cidades de Recife, Goiânia, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro para descobrir novos talentos musicais. O prêmio, além do contrato com uma gravadora, vai ser de meio milhão de reais. A previsão de estreia é para o segundo semestre.

 

A grande novidade promete encontrar crianças que têm um talento musical capaz de levantar grandes plateias. O apresentador Cássio Reis e os jurados Afonso Nigro, João Gordo e Kelly Key escolherão crianças talentosas de diversos pontos do Brasil. A estreia também será no segundo semestre.

 

Em 10 de abril estreia “Máscaras”, novela de Lauro César Muniz e com direção geral de Ignacio Coqueiro. A novela promete uma narrativa realista com toques de humor, trama policial com muito suspense, mistério, ação, e como não pode deixar de ser, com muitas histórias de amor.  No elenco estão Paloma Duarte, Fernando Pavão, Miriam Freeland, Giselle Itié, Dado Dolabella, Heitor Martinez entre outros.

 

Em quatro episódios, “Fora de Controle” apresenta um policial anti-herói que dialoga com as regras impostas pelo sistema. O seriado mostra o instigante universo das investigações na cidade do Rio e Janeiro e cada episódio contém uma história com início, meio e fim. Secundariamente, há a trama dos personagens fixos que vai se desenvolvendo ao longo da temporada. O texto é de Marcilio Moraes com colaboração de Gustavo Reiz e a direção é de Johnny Araújo e Daniel Rezende. O projeto é uma produção Gullane em coprodução com Grifa Filmes. A exibição é da Rede Record com apoio da Ancine, através das leis de incentivo federal.

 

As séries que são sucesso no mundo todo estão na Record. Temporadas inéditas de CSI Investigação Criminal, CSI Miami, Dr.House, CSI Nova York e Monk. Além de filmes “de primeira”: Avatar, A Caixa, Meu Malvado Favorito, Simplesmente Complicado entre outros.

 

Com informações da Central Record de Comunicação