O departamento de jornalismo do SBT terá seu 6º diretor só nos últimos quatro anos. Depois de Luiz Gonzaga Mineiro, Paulo Nicolau, Marcos Cripa, Alberto Villas e Paulo Nogueira, chegou a vez de Marcelo Parada, ex-VP do Grupo Bandeirantes, ocupar o cargo.
Desde que estreou a revitalização da área, em abril de 2005, com a contratação a peso de ouro da jornalista Ana Paula Padrão, o SBT não conseguiu segurar um diretor na função por mais de 2 anos.
A falta de direção de jornalismo somada a gestões equivocadas, só contabiliza perdas, tanto em audiência, quanto de profissionais. A debandada geral que assusta o SBT tem como papel determinante as melhores condições, melhor estrutura, maior reconhecimento, visibilidade e principalmente, melhor proposta financeira das concorrentes.
Proporcionalmente, é a emissora que mais perde profissionais do ramo entre as grandes redes de TV do país, conforme texto publicado pelo blog em março.
Marcelo Parada foi diretor de jornalismo da Rádio Eldorado, editor de política da revista "Isto É", repórter da Folha e da rádio Jovem Pan e ocupou a função de vice presidente do Grupo Bandeirantes até 2007.