terça-feira, 10 de abril de 2012

‘Máscaras’, de Lauro César Muniz, estreia hoje na Record

Após a fraca "Vidas em Jogo", a dramaturgia da emissora do bipso Edir Macedo Bezerra – também conhecida como Record - apresenta a partir das 22h desta terça-feira, a nova novela "Máscaras". Escrita pelo experiente Lauro César Muniz em parceria com Renato Modesto, Mário Viana, Mariana Vielmond e João Gabriel Carneiro, tem direção geral de Ignácio Coqueiro.

A busca por "outras identidades" é o mote da trama. Assim, um herói vai "vestir" a máscara de vilão, e um vilão "veste" a máscara de herói. No caso, o protagonista é Otávio Benaro, vivido por Fernando Pavão.

Foto: Divulgação/TV Record

Otávio é fazendeiro no Mato Grosso do Sul que tem sua vida transformada após o sequestro da mulher e do filho. Sem suportar a pressão dos acontecimentos, entra num processo de depressão. Quase chegando no fundo do poço, encontra uma saída que pode lhe dar um novo rumo: o "suicídio virtual", ou seja, renasce assumindo a identidade de outro homem. Seu objetivo é claro: encontrar os responsáveis pelo sequestro.
Mas a tarefa não será tão fácil assim. Otávio sofre na tentativa de achar pistas que o leve aos responsáveis pelo sequestro.

Mas, em sua busca, acaba por descobrir que o crime tem a ver com uma misteriosa organização chefiada por Big Blond (Jonas Bloch), um empresário que usa esse codinome para agir de forma ilícita em várias esferas do poder.

TRAMA EM ALTO MAR
Foto: Divulgação/TV Record

A trama tem início com um grande cruzeiro marítimo onde está exatamente a esposa de Otávio, Maria (vivida por Mirian Freeland). Maria está acompanhada por seu médico, o dr. Décio Navarro (Petrônio Gontijo), que sugeriu a viagem terapêutica, além da governanta da fazenda, Olívia (Iris Bruzzi). O navio onde a equipe da Record gravou por 15 dias, se transforma em cenário perfeito para que boa parte do elenco vivencie novas experiências, estimulando a fantasia e fazendo o uso das mais diversas "máscaras" sociais.

Um triângulo amoroso também faz parte da trama de "Máscaras". Ele será protagonizado por Caio (Nicola Siri), Manú (Gisele Itié) e Eneida (Flavia Monteiro). Manu é uma prostituta de luxo nos EUA que volta ao Brasil e acaba se envolvendo com Caio, um viúvo que é namorado de Eneida.

O elenco traz Bete Coelho, Raul Gazolla, Dado Dolabella, Cecil Thiré, Roberto Bomtempo, Bárbara Bruno, Paloma Duarte, Gabriela Durlo, Márcio Kieling, Francisca Queiroz, Luiza Thomé, Franciely Freduzeski, Luiza Curvo, Jorge Pontual, entre outros.

Ás 22h30, na Record.

Posted in ,  on abril 10, 2012 by Thiago Cipriano |