As famílias Sackiewicz, Oliva e Menendez iniciarão a travessia rumo à aventura nesta sexta-feira, dia 13, com a estreia do "Perdidos na Tribo", às 23h.
Felizes e ansiosos, não imaginam a longa viagem que vão ter que enfrentar para chegar ao destino. Aviões, barcos, carros e caminhadas quase que intermináveis fazem parte do trajeto até uma das tribos. A apresentadora Débora Vilalba revelará aos participantes qual o destino de cada grupo. O encontro entre culturas totalmente diferentes, mas com a comum vontade em se conhecer, será emocionante.
Família Sackiewicz
Ladislau, Telma, Natalia, Alexandre e Vitor saírão de São Paulo direto para uma Tribo Hamer, no distrito de Bena Hamer Woreda do rio Omo Valley da Etiópia sudoeste. O povo desta tribo é conhecido por ser extremamente supersticioso e ter uma postura mais aberta e liberal referente às relações sexuais.
Família Oliva
Marco, Katia, Juliana e Felippe, cariocas que também vivem na capital paulista, irão vivenciar esta experiência na Tribo Mentawai, localizada em um arquipélago no extremo oeste da Indonésia. Na adolescência, é comum que os dentes incisivos das meninas sejam lapidados, o ritual chamado de escarificação.
Família Menendez
Jaime, Adriana, Guilherme, Bruna e Juliana, saírão da cidade de Campinas para conhecer a Tribo Himba, na Namíbia. As mulheres desta tribo mudam a cor de sua pele para um tom marrom-avermelhado usando uma pomada - elaborada com manteiga, cinzas, ocre vermelho e ervas - que as protege do sol.