segunda-feira, 14 de maio de 2012

Em “Tapas & Beijos”: Invasões e confusões

No episódio desta terça de ‘Tapas & Beijos’, boatos de aumento da violência na vizinhança deixam os moradores e comerciantes inseguros. Um dos supostos casos acontece na Djalma Noivas. Depois de ouvir barulho na loja durante a noite, Djalma (Otávio Muller) começa a vasculhar os cômodos em busca do invasor. E, na importadora, Armane (Vladimir Brichta) instala equipamentos de segurança para inibir possíveis delinquentes.

Após ouvir as reclamações de Jorge (Fabio Assunção) sobre a presença de Jurandir (Érico Brás) em casa, Armane também coloca uma câmera em um quibe para flagrar o folgado comendo e bebendo às custas do amigo. A armação dá errado, pois o garçom acaba comendo o salgado por engano. Mas eles não desistem do plano. Após esconderem a câmera novamente, agora em um rosbife, eles acompanham o flagra de alguém filando a comida de Jorge, e acreditam ser Jurandir. Porém, logo o rapaz surge com Bia (Malu Rodrigues) ao lado dos dois, que percebem que está havendo um verdadeiro assalto à geladeira.

Foto: Matheus Cabral/TV Globo

Na Djalma Noivas, a confusão começa quando Djalma e Flavinha (Fernanda de Freitas) saem de viagem. Para fazer surpresa à esposa, ele diz que estão indo para um compromisso de trabalho em São Paulo. Na verdade, o marido reservou uma suíte de hotel no Rio de Janeiro, mas o clima romântico não dura muito tempo. Um animado casal do quarto ao lado não os deixa sossegados. Incomodada com o barulho, Flavinha vai pessoalmente interromper a festinha particular. Quando a porta do quarto vizinho é aberta, uma surpresa: aparecem seu Chalita (Flávio Migliaccio) vestido de sheik árabe e Dona Catarina (Cris Nicolotti), de odalisca.

Durante a ausência da dupla, a loja fica no comando de Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão). Enquanto debocham do tratamento meloso entre os patrões, elas acabam derrubando café na mesa de Djalma. Ao limparem a sujeira, são surpreendidas pelos chefes, que voltam antes do previsto, e acabam deixando o serviço incompleto. À noite, Fátima percebe que perdeu o crachá no meio da confusão e, para recuperá-lo sem levantar suspeita da bagunça, volta com a amiga depois do expediente. O lugar, porém, não está vazio como pensavam. Ao escutar barulho, Djalma tenta encontrar quem está invadindo o local. As vendedoras saem em fuga pelo estoque, só que Fátima acaba presa na janela. 

‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Paiva e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após ‘Avenida Brasil’.