sexta-feira, 1 de junho de 2012

Globo News estreia segunda temporada do especial “Grandes Atrizes”

Na próxima terça-feira, estreia a nova temporada do ‘Grandes Atrizes’ no programa ‘Starte’ da Globo News. No primeiro episódio da série, a apresentadora Bianca Ramoneda recebe Marília Pêra para uma entrevista na arena de um teatro carioca.

Com mais de 60 anos de carreira na TV, no teatro e no cinema, a atriz conta os principais desafios da profissão, relembra os momentos mais marcantes que passou e conta como é sua vida fora dos palcos.

Marília fala sobre a importância do ballet – uma de suas grandes paixões – em sua formação artística e conta que tipo de personagem é mais desafiador. “Viver personagens que já foram grandes divas é mais difícil, porque existe o imaginário na cabeça do público e é preciso correspondê-lo”, explica.

Durante a entrevista, ela revela um delicado episódio que passou durante a ditadura militar brasileira. Em 1968, ela e o elenco da peça ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, foram torturados pelo Comando de Caça aos Comunistas, depois de uma apresentação em São Paulo. Marília explica que passou por aquilo sem nem entender o porquê, pois não acompanhava o cenário político da época nem era engajada em nenhum movimento ou partido.

Ao ser perguntada por Bianca Ramoneda sobre um dos temas expostos por ela no livro “Cartas a uma Jovem Atriz”, Marília Pêra afirma que se considera uma pessoa muito frágil e que isso não é uma característica inerente à sua profissão, pois tem colegas que, ao contrário dela, são muito fortes. “Me comovo com muita facilidade, tem uma menina frágil dentro de mim. Acho que vou morrer assim”, comenta a atriz enquanto conta um episódio recente na Alemanha, quando chorou ao ser tratada de maneira ríspida por um funcionário do hotel.

A entrevista com Marília Pêra no programa ‘Starte’ vai ao ar na Globo News na terça, dia 05 de junho, a partir das 23h30.

Nas semanas seguintes, Bianca Ramoneda entrevista as atrizes Marieta Severo (12/06), Renata Sorrah (19/06) e Irene Ravache (26/06).

Em maio de 2011, na primeira temporada do especial ‘Grandes Atrizes’, Bianca Ramoneda entrevistou Bibi Ferreira, Nathalia Timberg, Fernanda Montenegro e Beatriz Segall. Em outubro,  Paulo José, Lima Duarte, Juca de Oliveira e Walmor Chagas participaram da primeira edição do ‘Grandes Atores’. As duas séries viraram DVD.

Posted in  on junho 01, 2012 by Thiago Cipriano |