sexta-feira, 1 de junho de 2012

“Programa do Ratinho” vira palanque eleitoral para Lula e Haddad

Na noite desta quinta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a primeira participação em um programa de televisão após a sua recuperação de um câncer, descoberto no ano passado. Lula esteve no “Programa do Ratinho” e conversou por mais de 40 minutos com o apresentador.

Durante a entrevista, que foi ao vivo, Lula falou sobre futebol, a luta contra o câncer, política e sua vida antes e depois da Presidência da República. Entre as revelações feitas na entrevista, Lula contou que seu maior medo quando soube da doença foi o de perder a voz.

Ele também aproveitou para aconselhar as pessoas que estão lutando contra o câncer de fazer corretamente o tratamento de quimioterapia e radioterapia e ter disciplina para cumprir as regras estabelecidas pelos médicos.

A participação do presidente Lula e do pré-candidato do PT para a Prefeitura de SP, Fernando Haddad, em uma transmissão de televisão, pode ser considerada propaganda eleitoral antecipada por promover um vínculo direto entre Haddad, Lula e a disputa eleitoral em curso.

Segundo a legislação, a propaganda eleitoral só está autorizada a partir de 6 de julho, quando partidos, candidatos e coligações estão autorizados a fazer propaganda na internet, desde que não seja paga, e utilizar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos.

Além disso, a data também marca o início do período em que poderão ser realizados comícios e estará autorizado o uso de aparelhagem de sonorização fixa, das 8h às 24h. A propaganda eleitoral obrigatória em rede de rádio e TV só começará em 21 de agosto.

Posted in  on junho 01, 2012 by Thiago Cipriano |