sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sandra Annenberg estreia no “Globo Cidadania” com especial sobre o meio ambiente

Neste sábado, o ‘Globo Cidadania’ inicia uma nova fase.  A jornalista Sandra Annenberg assume o posto de apresentadora do programa, que aproveita a conferência Rio +20, para trazer um especial sobre meio ambiente. Com o objetivo de provocar a troca de ideias e aprofundar as discussões, as reportagens mostram como as questões ambientais das últimas décadas influenciaram a educação, as pesquisas científicas, a universidade e as ações sociais.

O ‘Globo Ecologia’ destaca o que mudou no mundo nos últimos anos e conta o que podemos esperar da conferência Rio +20.  Já o ‘Ação’ apresenta as iniciativas sociais que visam colocar em prática o desenvolvimento sustentável. E dando sequência ao espaço aberto para responder dúvidas dos telespectadores, o ‘Globo Ciência’ explica como a tecnologia pode ajudar a diminuir a poluição.

Ainda neste programa, o ‘Globo Universidade’ mostra como a preocupação crescente com o meio ambiente vem criando novas demandas acadêmicas e apresenta as carreiras que formam profissionais com conhecimento interdisciplinar para cuidar do nosso Planeta. Em outra reportagem, o ‘Globo Educação’ debate como as escolas podem estimular os alunos a pensar de maneira sustentável e servir de exemplo para a família e a comunidade.

O programa reúne nas manhãs de sábado da Rede Globo, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pela TV Globo Internacional.

Posted in  on junho 01, 2012 by Thiago Cipriano |