terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Globo estreia vinheta do carnaval “Globeleza 2013”

A Rede Globo dá início à contagem regressiva para o Carnaval 2013. Desde segunda, dia 7, entrou no ar a vinheta de Carnaval da emissora. Pelo oitavo ano, Aline Prado dá vida à Globeleza.

Foto: Rafael França/TV GloboCriada pela Central Globo de Comunicação (CGCOM), a vinheta traz no corpo da morena um desenho inédito feito pelo designer Cesar Rocha, inspirado em desenhos do artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher, com losangos que se transformam em círculos. No fundo do cenário, um painel em LED reflete grafismos animados e coloridos semelhantes aos do desenho feito no corpo de Aline.

Foram necessárias quase 30 horas de trabalho, entre as marcações do desenho no corpo de Aline, o processo de maquiagem e a gravação da vinheta. Durante a maquiagem, uma equipe composta por seis pessoas especializadas em maquiagem artística fica dedicada exclusivamente à caracterização da personagem.

Para o processo de pintura, a ‘ferramenta’ escolhida foi o brocal, o miolo da lantejoula, que garante um brilho maior que o da purpurina e um melhor efeito no vídeo. Cerca de um quilo de brocal foi disponibilizado à equipe responsável pela caracterização, em nove cores variadas.

Foto: Rafael França/TV Globo“É um trabalho muito intenso, uma verdadeira maratona, e extremamente artesanal. Mas é divertido e me sinto muito à vontade, pois a equipe é a mesma há muitos anos e está totalmente integrada”, conta Aline.

Para preparar o corpo para essa maratona, Aline investe em atividade física. “Um mês antes da gravação, eu intensifico o treinamento aeróbico na academia e os cuidados com a alimentação para estar bem sequinha no dia. Tenho sorte porque sempre fui magra e a formação clássica do ballet, que pratico até hoje, ajuda a modelar o corpo”, complementa ela, que nos últimos meses incluiu treinos com skate e aulas de pole dance em sua rotina de exercícios.

 

NOVO LOGOTIPO

Outra mudança para esse ano foi o novo logotipo. Num processo contínuo de alterações desde a estreia (em 1991), a marca altera completamente o tradicional visual para o telespectador. Com uma nova fonte tipográfica, a Globoface, e a ausência do logotipo da emissora, a mudança só não atingiu as alegorias coloridas, presentes desde o lançamento.

Veja mais aqui: http://blog48horas.blogspot.com.br/2012/12/globo-altera-marca-globeleza-para-o.html

Assista à vinheta no endereço: http://redeglobo.globo.com/novidades/noticia/2013/01/globeleza-2013-entra-no-ar-nesta-segunda-dia-7-assista-novidades.html

Ficha técnica:
Criado, Produzido e Dirigido por Alexandre Pit Ribeiro, Cesar Rocha, Roberto Stein e Orlando Martins.

Posted in  on janeiro 08, 2013 by Thiago Cipriano |