Tragédia em Santa Maria: Emissoras dedicam programação dominical para abordar o assunto

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013 Faça um comentário!

Em decorrência da tragédia em Santa Maria/RS, onde uma casa noturna pegou fogo após um show pirotécnico, vitimando cerca de 230 pessoas na madrugada deste domingo, emissoras de tv dedicaram várias horas de sua programação pra cobrir o assunto.

Foi um dia atípico, nas primeiras horas da manhã, Globo News e Band News já conversavam com autoridades policiais e sobreviventes.

Durante as conversas, Luciano Cabral, da Globo News, confirmava a morte de 200 pessoas. Na Band News, Christiano Blota informava que os corpos estavam sendo levados para o ginásio da cidade, para posterior identificação.

 

Na Globo, durante o "Esporte Espetacular", flashs com informações sobre o ocorrido foram apresentados durante vários momentos. Uma cobertura mais intensa, com maiores detalhes, se deu ao final do programa, que excepcionalmente teve 3 horas de duração. Renata Ceribelli, em todos os intervalos da programação, apresentou o "Globo Notícia" trazendo o número oficial de vítimas. Logo depois, "Domingão do Faustão" e "Fantástico" repercutiram a tragédia.

 

Na Band, José Luiz Datena comandou a cobertura especial dentro do "Band Esporte Clube".  Ouvindo especialistas de segurança, autoridades locais e vítimas que saíram ilesas, já se confirmava que o local não possuía alvará do corpo de Bombeiros e que alguns seguranças impediram as pessoas de saírem sem pagar, o que só piorou a situação. Mais tarde, a equipe de jornalismo do canal preparou um programa especial apresentado por Fabio Pannunzio.

 

O SBT e a Record, durante toda a tarde, manteve no ar a cobertura dentro dos programas de auditório, mostrando relatos e informações sobre a tragédia. Reinaldo Gottino comandou o plantão dentro "Programa do Gugu" junto com o jornalista André Haar, da Record RS. A cobertura seguiu durante o "Domingo Espetacular".

 

O "Domingo Legal" e "Eliana" também dedicaram boa parte de seu tempo para falar do assunto. Eliana, que tem um programa já gravado, preferiu apresenta-lo ao vivo. O jornalista Marcelo Torres e Wilson Rosa, do SBT RS, auxiliaram na cobertura. Após o "Programa Silvio Santos", o jornalismo do SBT voltou a falar do caso com um programa especial.

Nesta segunda, edições especiais dos principais telejornais da televisão estão previstas para serem apresentadas direto do município de Santa Maria.

0 comentários »