domingo, 17 de março de 2013

“CQC” estreia nova temporada na Band

Após um breve descanso, a trupe do CQC está preparada para voltar ao batente com seu humor ácido e inteligente. Nesta segunda-feira, a partir das 22h30, eles voltam com força total, novos integrantes e muitas novidades.

Foto: Divulgação/BandNa bancada, Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho apresentam o programa, enquanto um novo repórter passa a integrar a equipe formada por Felipe Andreoli, Mauricio Meireles, Monica Iozzi e Ronald Rios. "Considero que esse seja um dos repórteres mais sarcásticos e explosivos que já passaram pelo programa", declara Gonzalo Marcó, diretor do programa. O novo integrante será apresentado na segunda edição da nova temporada, dia 25 de março.

O programa também ganha um novo quadro sob o comando de Dani Calabresa. Ela transformará as principais notícias da semana em esquetes com a participação de celebridades e da equipe do CQC. A humorista mostra sua visão debochada da cobertura jornalística recriando cenários e diálogos, além de interpretar personagens novos e antigos. "A Dani é elétrica e está muito motivada. O entrosamento dela com toda a equipe foi imediato", conta Gonzalo.

Para Marcelo Tas, “é uma alegria especial constatar que muita gente se informa dos fatos nacionais pelo CQC, mesmo sabendo que tratamos o jornalismo com a lente do humor. Este ano, vamos acrescentar a essa mistura cenas de ficção. A chegada da Dani Calabresa, que vai fazer um quadro com esse eixo, sinaliza o valor que estamos dando para essa novidade. Nosso desafio permanente é manter a expansão dos limites da linguagem, a ousadia da comédia e, ao mesmo tempo, aprimorar o jornalismo que praticamos”.

Na nova temporada do programa, os telespectadores vão conhecer um pouco dos bastidores do CQC. “Antes de cada edição, mostraremos os bastidores de forma descontraída, mas não necessariamente verdadeira, com participações especiais de artistas”, revela o diretor.

Depois de uma tentativa de barrar o CQC no começo do ano, a Câmara dos Deputados abriu as portas novamente para o programa. Para Gonzalo Marcó, a crítica política é uma das marcas do programa. "Por mais que digam que o CQC é um programa humorístico, nossas matérias em Brasília ajudaram muitos jovens a se interessar mais pelos assuntos políticos no país”, afirma.

Na primeira edição do ano, Felipe Andreoli acompanha no Vaticano o conclave do novo papa; Ronald Rios traz os bastidores da festa do Oscar em Los Angeles; Oscar Filho apresenta um “Proteste Já” especial e bombástico; o quadro “Documento da Semana” direto do Japão, além do primeiro “Top Five” de 2013.

O CQC vai ao ar todas segundas, às 22h30, pela Band e Rádio Bandeirantes.

Posted in  on março 17, 2013 by Thiago Cipriano |