Com um anúncio na contra capa do caderno “Mercado” deste domingo, a Folha de São Paulo e o portal UOL divulgaram o lançamento de um novo site de entretenimento na web, o “F5”. Inicialmente juntando o que é já realizado pelos dois veículos em suas páginas (UOL e Folha.com), o novo espaço trará posteriormente conteúdo próprio e mais abrangente.
Hoje, sem alarde, o novo portal entrou no ar. O que mais chamou a atenção dos internautas, num primeiro momento, é o fato de batizarem o site da mesma forma como outros veículos já fizeram antes: Globo com o seu portal G1, e a Record com o seu R7. Junção de letras e números que provam essa falta de criatividade.
Encabeçado pelos jornalistas Ricardo Feltrin e Tereza Novaes, o F5 nasceu de um projeto que durou cerca de quatro meses. Segundo o próprio conceito de lançamento (a utilização do F5, que remete ao famoso botão que “atualiza”), o site terá espaços colaborativos para os internautas.
Promessa de se assemelhar aos grandes do entretenimento e firmar ainda mais a marca Folha/UOL, o F5 já tá no ar.