quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SBT “esquece” artistas em comemoração dos 30 anos

No último mês o SBT completou 30 anos de existência. Durante as festividades em comemoração à data, foram realizadas várias ações e atividades enaltecendo a história de sucesso da emissora.

Entre elas, a grande festa para os colaboradores no CDT da Anhanguera em 19 de agosto, o fim de semana no luxuoso hotel de Silvio Santos no Guarujá e uma exposição em museu paulista. Além disso, o departamento de comunicação e marketing do SBT, com trabalhos da agência Publicis Brasil, veiculou inúmeros anúncios nas mais diversas mídias do país, entre jornais e revistas e até nos trens da cidade de SP.

Porém os mais atentos perceberam algumas ausências importantes nesses anúncios. Estrelas do "primeiro escalão" do SBT foram “esquecidas”.

Entre as mais notadas, está o veterano Hermano Henning, que por vários anos tocou sozinho o jornalismo do SBT . Ele também é detentor de um fato quase raro na emissora: Com seu telejornal matutino consegue liderar na audiência. Até os recém chegados Raquel Sheherazade e Joseval Peixoto ganharam mais destaque.

Sua parceira de bancada, Analice Nicolau, assim como os apresentadores infantis Priscila e Yudi, o ex-Record Richard Rasmussen, os jurados do “Qual é o Seu Talento?” (Arnaldo, Thomas, Cyz e Miranda), Alana Rodrigues do “Esquadrão do Amor” e até mesmo o Chaves não apareceram nos anúncios da emissora.

A dramaturgia não foi lembrada, mais pelo fato de os atores da casa trabalharem por obra, não por contratos.

Procurada no início desse mês, a assessoria da emissora justificou informando que "as ações de publicidade em comemoração aos 30 anos do SBT continuam no mês de setembro com novas peças publicitárias veiculadas em grandes jornais do país".

Porém, nas últimas semanas, entre os "grandes jornais do país" o único anúncio do SBT apareceu no rodapé de página e chamava o leitor para a promocão do novo game show "Um Milhão na Mesa" (conforme abaixo).

(Reprodução do jornal O Estado de S. Paulo – Domingo 11/09/2011)

 

Em tempo, você pode conferir os anuncios veiculados na Folha de SP, Estadão, jornal Metro e nas revistas Veja e Caras no mês de agosto/setembro pelo http://twitpic.com/e/1sqn. E claro, se o leitor tiver mais algum, pode compartilhar conosco né?

Posted in  on setembro 15, 2011 by Thiago Cipriano |