,

Globo garante direitos da Copa do Mundo até 2022

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 Faça um comentário!

A FIFA anunciou hoje que a Rede Globo adquiriu os direitos para transmitir a “2018 FIFA World Cup Russia” (Copa do Mundo na Rússia) e “2022 FIFA World Cup Qatar” (Copa do Mundo no Catar). O acordo prevê transmissão por televisão aberta, fechada,  celulares e internet. A Globo pode repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no passado e acontecerá na Copa no Brasil, quando a Rede Bandeirantes estará presente.

Vale lembrar que emissora também detém os direitos da próxima competição, a “2014 FIFA World Cup Brazil” (Copa do Mundo no Brasil).

“A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo'”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Copa do Mundo da África em 2010 - Foto: Reprodução/TV Globo

“Por mais de 40 anos, FIFA e Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a FIFA conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso.” comentou o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho.

No seu comunicado, a FIFA destaca a longa parceria com a Globo, que começou em 1970, e o seu comprometimento sem precedentes na organização e promoção da 2014 FIFA World Cup Brazil, bem como a sua capacidade de proporcionar uma transmissão de alto nível de qualidade e alcance. Acrescenta ainda que a emissora brasileira está entre as maiores do mundo e que apresenta uma produção sempre inovadora na cobertura do futebol, oferecendo ao torcedor brasileiro os melhores recursos e imagens.

0 comentários »