sexta-feira, 4 de maio de 2012

“Que Rei Sou Eu?” está de volta no canal Viva

A partir desta segunda (7), o Viva reapresenta um grande sucesso da dramaturgia nacional.“Que Rei Sou Eu?”, novela de Cassiano Gabus Mendes e dirigida por Jorge Fernando, conta a história do reino de Avilan, que perde seu rei logo no primeiro capítulo.

Com a morte de Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri), e na ausência de um herdeiro legítimo à coroa, os conselheiros da rainha Valentine (Tereza Rachel) convencem-na a entregar o trono ao mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). Tudo isso é orquestrado pelo terrível bruxo Ravengar (Antônio Abujamra).

O que os nobres não esperam é que o filho bastardo de Petrus, Jean-Pierre (Edson Celulari), não se conforma com a armação e resolve derrubá-los do poder.

 

O talentoso elenco do folhetim conta ainda com Carlos Augusto Strazzer, Oswaldo Loureiro, John Herbert, Jorge Dória, Giulia Gam, Natália do Vale, Stênio Garcia, Cláudia Abreu e Dercy Gonçalves.

Além do bom humor, “Que Rei Sou Eu?” marcou época devido às duras críticas sociais presentes no texto, comparando o fictício reino ao Brasil dos anos 80. A trama se passa três anos antes da Revolução Francesa, em 1786.

Substitui a novela “Roque Santeiro” na faixa das 00h15.

Posted in  on maio 04, 2012 by Thiago Cipriano |