Viva reestreia “Chiquinha Gonzaga” em julho

quarta-feira, 6 de junho de 2012 Faça um comentário!

A partir do dia 09 de julho, o canal Viva volta com a faixa de minisséries e reexibe um clássico da dramaturgia nacional, "Chiquinha Gonzaga". Criada por Lauro César Muniz e com direção de Jayme Monjardim, a minissérie retrata a saga da compositora carioca Chiquinha Gonzaga em paralelo com o surgimento da música popular brasileira.

A trama envolve uma mulher revolucionária, fazendo um painel que remete a história das mulheres brasileiras, de suas lutas e vitórias. Mostra ainda o surgimento da música popular brasileira, que teve em Chiquinha uma de suas precursoras e conta os 80 anos de sua história do Brasil.

Para ilustrar a vida desta mulher, que através de suas atitudes chocou uma época, desafiou os costumes estabelecidos e abriu alas para a música brasileira, foi convocado um grande elenco, encabeçado por Regina Duarte e Gabriela Duarte, que vivem o personagem-título em duas fases distintas: a primeira com Chiquinha jovem interpretada por Gabriela; e a outra, já adulta, vivida por Regina. Além de contar com nomes como: Marcelo Novaes, Carlos Alberto Riccelli, Danielle Winitz, Norton Nascimento, Flavio Migliaccio, Suzana Vieira, Paulo Betti, Caio Blat, Milton Gonçalves, entre outros, e algumas participações especiais, como de Gracindo Jr. e Sergio Britto.

A minissérie "Chiquinha Gonzaga" tem ao final de cada capítulo a apresentação de um sucesso da compositora, interpretado por um artista da música atual.

Para isto, Jayme Monjardim, convidou vários cantores como Cauby Peixoto (cantando “Maria”); Angela Maria, Marlene e Emilinha interpretando, em conjunto, um dos maiores sucessos de Chiquinha, “Ó Abre Alas”; e Emílio Santiago (“Não Venhas”). Também estarão presentes: Ney Matogrosso (“Forrobodó”), Edu Lobo (“Morena”), Milton Nascimento (“Namorados da Lua”) e Selma Reis, que canta “Mon Etoile”.

0 comentários »