terça-feira, 6 de novembro de 2012

“Renascer”, de Benedito Ruy Barbosa, estreia no Viva

Elogiada pela crítica durante sua exibição original em 1993, a novela “Renascer” é o novo destaque do canal Viva e substitui o sucesso “Barriga de Aluguel”, de Glória Perez. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, o folhetim marcou a estreia do autor no horário nobre da Globo e conta com 213 capítulos ambientados no universo rural do sul da Bahia.

Em meio ao cenário de Ilhéus, a novela conta a história de José Inocêncio, interpretado na primeira fase por Leonardo Vieira e na segunda por Antônio Fagundes. O protagonista tem uma intensa rejeição pelo filho João Pedro (Marcos Palmeira) e o culpa pela morte de sua mãe, Maria Santa (Patrícia França), durante o parto.

Foto: Divulgação/Viva/Globosat

Os outros três filhos de José Inocêncio – José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) – estudam na cidade grande e são profissionais bem-sucedidos. Enquanto isso, João Pedro trabalha na fazenda do pai, que o trata com enorme indiferença. A relação entre os dois se torna ainda pior quando José Inocêncio decide casar com a jovem Mariana (Adriana Esteves), primeiro amor de João Pedro.

O elenco ainda conta com grandes nomes da dramaturgia brasileira, como José de Abreu, Maria Luisa Mendonça, José Wilker, Osmar Prado, Fernanda Montenegro, Herson Capri, Tereza Seiblitz e Jackson Costa. Entre paixões, lendas e vingança, a trama também leva ao público a discussão de temas como o hermafroditismo da personagem Buba (Maria Luisa Mendonça), a questão dos meninos de rua, do celibato religioso e da corrupção política no Brasil.

A partir de 7 de novembro. Segunda a sexta, às 16h30.
Horário Alternativo: 2h15.

Posted in  on novembro 06, 2012 by Thiago Cipriano |