segunda-feira, 20 de maio de 2013

“Amor à Vida”: Conheça os personagens da nova novela das nove

A partir desta segunda, entra no ar a nova novela das 21h, “Amor à Vida”. Escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de Daisy Chaves, Eliane Garcia, Daniel Berlinsky e Márcio Haiduck. Wolf Maya assina a direção de núcleo, Mauro Mendonça Filho, a direção-geral, e André Filipe Binder, Allan Fiterman, Marco Rodrigo, Marcelo Travesso e André Barros assinam a direção da novela, o folhetim substitui “Salve Jorge”.

Conheça melhor os personagens que darão o que falar no novo folhetim.

Família Rodriguez 

O patriarca da família é Amadeu (Genézio de Barros). Irmão de Pilar (Susana Vieira), ele é casado com Neide (Sandra Corveloni) e tem três filhos: Leila (Fernanda Machado), Daniel (Rodrigo Andrade) e Linda (Bruna Linzmeyer).  Após o nascimento da caçula, Linda, tudo mudou nesta casa.

A jovem, autista, faz com que os Rodriguez se reinventem e descubram novas formas de se relacionar. Em constante aprendizado, cada membro desta família precisa aprender a amar e a lidar com alguém que necessita de cuidados e atenção especiais. Enquanto Neide é a mãe zelosa e protetora, a irmã, Leila, tem dificuldades para entender o universo de Linda.

Família Vianna

Ordália (Eliane Giardini) e Denizard (Fúlvio Stefanini) têm quatro filhos: Bruno (Malvino Salvador), Gina (Carolina Casting), Carlito (Anderson di Rizzi) e Luciano (Lucas Romano). Honestos, eles dão duro para que, no final do mês, a curta renda esteja garantida.

Denizard tem um bar no bairro onde mora. Ordália é auxiliar de enfermagem no San Magno. Os filhos viram-se como podem. O que o casal gostaria mesmo é de ter uma coleção de diplomas universitários, um de cada filho. Mas as dificuldades do dia a dia levam cada um para um lado. Somente Luciano consegue manter-se matriculado em uma faculdade, com muito sacrifício. Ele estuda Medicina e enche os pais de orgulho.

Márcia e Valdirene

Parceiras, Márcia (Elizabeth Savalla) e Valdirene (Tatá Wernerck), são mãe e filha. O presente de Márcia está muito distante do futuro que ela sonhou no passado. Por isso, ela fiscaliza e orienta cada passo de Valdirene. Ela quer que a filha escreva uma história bem diferente da sua.

Ambas vivem arquitetando planos para que Valdirene fisgue um bom partido. Não importa quem seja, o que faça, por onde ande. Basta ter grana! As investidas, claro, quase sempre são frustradas. E elas não se cansam nunca. Não deu certo uma vez, paciência! Levanta, sacode a poeira e rumo ao golpe seguinte.

Eron e Niko

Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso) vivem uma relação estável. Bem-sucedidos, eles formam um modelo familiar que se sustenta em pilares como o respeito e o afeto. Mas nem tudo é fácil para esses dois, especialmente porque eles pretendem dar um grande passo no relacionamento: ter um filho.

Família de Atílio

imageAtílio (Luis Melo) tem um casamento feliz com Vega (Christiane Tricerri). Mas a vida dele não é lá tão tranquila assim. Ela é a sua segunda esposa e assumiu o posto antes ocupado por Gigi (Francoise Forton), a responsável por suas dores de cabeça.

Atílio vive apenas com Vega, mas carrega outros três pesos nas costas: Gigi, Murilo e Sandra -  apesar desses dois últimos não serem sangue do seu sangue.

Falida, Gigi não consegue mais manter o seu antigo padrão de vida. Mãe de Murilo (Emílio Orciolo Neto) e avó de Sandra (Thavyne Ferrari), a ex-rica vive recorrendo a Atílio para sanar as dívidas cometidas durante os seus excessos.

A solitária Nicole

Ela parece ser sozinha no mundo. E é. Mas quando essas coisas acontecem, a vida encarrega-se de corrigir os excessos. Nicole (Marina Ruy Barbosa) perdeu os pais em um acidente e os avós partiram porque chegou a hora de partir. A pobre menina rica só tem a companhia de amigos, poucos amigos, como Pilar (Susana Vieira).

Dizem que amigos são a família que a pessoa escolhe. Neste caso, Nicole compra gato por lebre. E se engana com a amiga Leila (Fernanda Machado), cujo caráter é duvidoso. Ela se aproveita da fragilidade de Nicole para dar asas às suas ambições.

Fotos: Divulgação/TV Globo

 

Posted in  on maio 20, 2013 by Thiago Cipriano |