“Vale a Pena Ver de Novo” estreia “O Profeta” nesta segunda

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013 Faça um comentário!

A partir desta segunda, o “Vale a Pena Ver de Novo” traz de volta a emocionante história de Marcos (Thiago Fragoso), “O Profeta”. Com direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra, a novela é uma adaptação da obra homônima de Ivani Ribeiro – exibida de 1977 a 1978 na TV Tupi – que aborda o tema da premonição. Exibida na Rede Globo originalmente em 2006 no horário das 18h, “O Profeta” marcou a estreia da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes como autoras de novelas, sob a supervisão de Walcyr Carrasco.

Foto: TV Globo/ João Miguel JúniorAmbientada nos anos 50, a história se passa na Barra Funda, bairro de origem industrial de São Paulo, e parte da trama se desenrola em uma fábrica de cristal artesanal, um elemento simbólico que representa a clarividência, a capacidade de ver além da realidade. Com um dom especial, Marcos (Thiago Fragoso) previa acontecimentos desde menino, fato que o incomodava já que nem sempre conseguia entender o significado dessas mensagens. Até que um dia ele entende o aviso que lhe foi dado mais de uma vez: Marcos pressente a morte do irmão mais novo, mas não consegue salvá-lo. Desesperado, começa a questionar o seu dom. Afinal, de que adianta prever o futuro, se não é capaz de salvar nem a vida do próprio irmão? 

Atormentado pela culpa, ele se muda para São Paulo, onde passa a viver com a irmã Ester (Vera Zimmermann). Ao chegar à cidade grande, perdido e sem dinheiro, Marcos acaba esbarrando em Sônia (Paola Oliveira). Os olhares se cruzam e o profeta tem a mais bela visão de sua vida – a dele e Sônia, juntos, para sempre! E confessa, para uma Sônia atônita: ela é a mulher de sua vida. Assustada, a moça se desvencilha do rapaz inoportuno que acaba de conhecer, fica perturbada com a revelação e vai embora, sem deixar pistas.

Assim que consegue se estabelecer na cidade, Marcos vai à fábrica de cristais de Clóvis (Dalton Vigh) para tentar um trabalho. Ao chegar à empresa, no entanto, a surpresa: Sônia trabalha na fábrica e é nada menos do que a namorada de seu primo Camilo (Malvino Salvador). Feliz e ao mesmo tempo confuso, Marcos não sabe o que pensar: finalmente ele reencontrou a mulher de sua vida, mas, por ironia do destino, ela é comprometida não apenas com um parente seu, mas também com uma das pessoas que mais tem lhe dado apoio. O que fazer?

O amor que sente por Sônia, porém, é mais forte e Marcos implora por um encontro. Sônia, também muito perturbada, não resiste e aceita. Ela, que sempre foi vista como uma moça responsável, muda com a força do amor. Diz não a uma proposta de casamento de Camilo e passa a namorar Marcos, um rapaz sem emprego, mas totalmente apaixonado por ela.

Descontrolado, Camilo decide se vingar de forma inteligente e encontra a parceira ideal para isso. Descartada por Clóvis, Ruth (Carol Castro) se une a Camilo para acabar com o namoro de Marcos e Sônia. Interesseira, ela vê em Marcos um homem que pode fazer fortuna se explorar o dom que possui.

Além dos obstáculos criados por Camilo e Ruth, o amor de Marcos e Sônia também será colocado à prova pela fama que o dom do profeta proporciona. Marcos começa a usar regularmente seu dom em benefício próprio, se deixando levar pela vaidade e pela ambição, deturpando seus princípios morais e o afastando cada vez mais do amor de sua vida. O jovem, então, entra em conflito e se questiona sobre qual o melhor caminho a seguir: o de utilizar seu dom para obter vantagens materiais ou apenas para ajudar o próximo?

O “Vale a Pena Ver de Novo” vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o “Video Show”.

0 comentários »