terça-feira, 12 de março de 2013

CNN International chega ao Rio de Janeiro para registrar preparação dos eventos esportivos

O âncora de esportes da CNN International, Pedro Pinto, desembarcou no Rio de Janeiro para cumprir extensa agenda de gravações. Escalado para cobrir o “Laureus World Sports 2013”, o apresentador aproveita a passagem e produz uma série de entrevistas, além de um especial sobre a preparação da cidade maravilhosa como a próxima sede dos maiores eventos do calendário esportivo mundial.

Foto: Reprodução/CNN

Como parte da cobertura do evento, o jornalista conversa com os grandes vencedores da noite direto do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e promete também todos os detalhes dessa festa que é conhecida internacionalmente como o “Oscar” do esporte.

Durante as gravações, o jornalista português sai à orla carioca e a outros pontos turísticos da capital fluminense para apurar a expectativa da população a um ano da Copa do Mundo de 2014. Sob o título de “PEDRO’S ROAD TO RIO”, a produção passará ainda pelo Maracanã para acompanhar o andamento das obras e das intervenções urbanas no palco da grande final, e subirá o morro para visita a uma favela. O conteúdo produzido será dividido em cinco blocos, que serão exibidos ao longo de uma semana dentro do programa “WORLD SPORT”.

Em outra frente de trabalho por aqui, Pedro programa também entrevistas com grandes personalidades da bola, como o Vicente Del Bosque, técnico espanhol. Outros destaques confirmados são os painéis de discussão sobre temas como racismo, doping e negociação de resultados no esporte, que o âncora irá promover em solo nacional, com as participações e opiniões do campeão olímpico americano Michael Johnson, do zagueiro francês e campeão mundial Marcel Desailly e de Sebastian Coe, campeão olímpico britânico.

A CNN International é uma rede global que transmite notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 34 escritórios editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. Pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.

Posted in  on março 12, 2013 by Thiago Cipriano |