Talentos inacreditáveis, extraordinários e sempre surpreendentes. Chega ao país o programa que é sucesso mundial: “Got Talent Brasil”. A estreia acontece dia 02 de abril, sob o comando de Rafael Cortez. É também a primeira vez de Rafael como apresentador. “É um desafio sensacional buscar esses talentos. A palavra chave é espontaneidade. Um programa que vai tirar o folego da galera. Estou muito feliz. O telespectador vai se surpreender e se emocionar com as apresentações”, disse.
Os candidatos terão que enfrentar a avaliação rigorosa do trio de jurados: a apresentadora e modelo Daniella Cicarelli, o carnavalesco Milton Cunha e o cantor Sidney Magal. Talentos de todo o Brasil participaram das seletivas regionais e das audições que aconteceram no mês de fevereiro em São Paulo e Rio de Janeiro. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram para participar da atração. As apresentações reuniram um pouco de tudo: dança, canto, número com animais, mágica, como também atrações mais extremas com efeitos especiais com motos, carros, entre outras.
O reality show será composto por 16 episódios. Sem limite de talento e sem direito a uma segunda chance. Cada candidato vai ao centro do palco e realiza sua apresentação livre. A ideia é impressionar os jurados Milton Cunha, Daniela Cicarelli e Sidney Magal em apenas três minutos. Se houver três toques de “X”, o artista é interrompido e a apresentação é encerrada. Mas se as luzes do “X” não acenderem, os artistas continuam a apresentação até o fim. Após a fase das audições, os aprovados pelos jurados se apresentam ao vivo na fase “Shows”. É a partir dessa etapa que acontece a votação ao vivo do publico – que decide quem continua no programa. A competição fica acirrada e só os melhores chegam à final. O vencedor leva para casa o prêmio de R$ 200 mil.
O formato, da FremantleMedia, está no ar em mais de 50 países, posição jamais alcançada por nenhum outro show de talentos na história do entretenimento televisivo. Desde a sua estreia, em 2006, mais de 460 milhões de telespectadores têm assistido Got Talent. Recentemente, foi lançado na Bélgica, Vietnã, Peru, Equador e Nova Zelândia. Depois de sete temporadas de sucesso, atinge picos de audiência de mais de 12 milhões de telespectadores. No Reino Unido, é considerado o principal programa de entretenimento da última década. Com seis edições de sucesso, revelou a cantora Susan Boyle.
“Got Talent Brasil” tem direção geral de Fernanda Telles e exibição pela Record nas noites de terça-feira.