Band prepara cobertura da Copa das Confederações 2013

quinta-feira, 13 de junho de 2013 Faça um comentário!

Entre os dias 15 e 30 de junho, a Band transmite o evento mais importante do ano no mundo do futebol, a Copa das Confederações da FIFA. Serão mais de 60 horas de futebol. Cerca de 300 profissionais de todo o Grupo Bandeirantes e afiliadas da emissora farão parte da transmissão especial, que começa no sábado, 15 de junho, a partir das 16h, com Brasil e Japão.

Imagens 100% em HD, enviadas para todo o país através de 23 câmeras, que vão registrar minuto a minuto a movimentação nas concentrações e gramados dos estádios. O time de apresentadores, comentaristas e repórteres da Band estará a postos para trazer tudo sobre as seleções e a briga pela taça, com reportagens nos programas jornalísticos e flashes ao vivo ao longo de toda a programação.

Foto: Divulgação/Band

Luciano do Valle, Téo José e Nivaldo Prieto formam o time de narradores; os comentaristas escalados são Neto, Edmundo, Denílson, Ronaldo e Mauro Beting. Na reportagem, viajando com o time brasileiro, estarão Fernando Fernandes, Nivaldo de Cillo e Antônio Pétrin. Natalie Gedra e André Galvão completam a equipe, que terá ainda um repórter especialmente escalado, em cada cidade-sede, para acompanhar todos os lances antes, durante e depois das partidas. No Rio de Janeiro, Sandro Gama fará as reportagens sobre os jogos na cidade maravilhosa; em Goiânia, Brasília e Salvador, a repórter será Juliana Cavalcante; em Fortaleza, Weberte Lemos; em Belo Horizonte, Ricardo Feller; e em Recife, Matheus Sukar.

Oito equipes vão participar da disputa: Espanha, campeã do Mundo em 2010; Brasil, o país-sede; Itália; Uruguai; México; Japão; Taiti e Nigéria. Serão 16 jogos no total, divididos em duas chaves encabeçadas por Brasil e Espanha, nas seis cidades-sedes oficiais da competição: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Recife e Salvador.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Na sexta-feira, dia 14, a partir das 11h10, a emissora dá o pontapé inicial na cobertura com Renata Fan comandando o “Jogo Aberto” especial sobre a Copa das Confederações da FIFA. O programa será ao vivo, direto de Brasília, com links do Rio de Janeiro, Recife e da capital federal. Em seguida, Neto e companhia entram no ar ao vivo, também de Brasília, na edição especial de “Os Donos da Bola”.

Na véspera dos jogos da Seleção, Renata Fan vai apresentar o “Jogo Aberto” ao vivo, direto das cidades-sedes onde o Brasil vai jogar. Durante todo o torneio e antes das partidas, o “Band Mania” vai trazer as novidades e os detalhes pré-jogo com os comentários e análises de Renata Fan e Paloma Tocci. Após os jogos, o programa retorna com Milton Neves e todos os lances e polêmicas das disputas.

0 comentários »