sábado, 28 de janeiro de 2012

Paul McCartney e Martin Scorsese no “Fantástico”

O “Fantástico” deste domingo, dia 29, traz duas entrevistas exclusivas. Na primeira, o correspondente Marcos Losekann conversa com o cantor Paul McCartney. Ele fala sobre o seu próximo álbum que terá a participação especial de artistas como Eric Clapton e Stevie Wonder. 

Já a segunda é com o cineasta americano Martin Scorsese, o diretor do filme "A Invenção de Hugo Cabret", longa que mais recebeu indicações ao Oscar deste ano. Foram 11 no total, incluindo melhor filme e direção. A entrevista foi concedida ao correspondente Rodrigo Bocardi.

O programa destaca ainda uma reportagem especial sobre o formol utilizado em tratamentos para alisar cabelos, muito popular entre as mulheres brasileiras. A falta de fiscalização dos agentes sanitários estão colocando em risco a saúde e a vida de quem usa os cosméticos com essa substância.

O Fantástico vai ao ar aos domingos, 20h30.

on janeiro 28, 2012 by Thiago Cipriano |  

“Conexão Repórter” levanta a audiência do SBT

Desde que estrou em 2010, o “Conexão Repórter” parecia um produto perdido na grade do SBT. O jornalístico, apresentado por Roberto Cabrini, tinha mais repercussão do que audiência.

Com denúncias de abuso sexual e pedofilia cometidos por padres em Arapiraca (AL) e a venda de crianças recém nascidas nas regiões pobres do Brasil, o programa ganhou destaque na imprensa internacional logo em suas primeiras edições. Mais os índices continuavam estacionados, raramente ultrapassando a barreira dos 6 pontos.

Parece que agora vai. Desde o último dia 19, o programa de Cabrini começou a ser apresentado ás quintas após o tradicional “A Praça é Nossa”. Beneficiado pela (sempre alta) audiência do humorístico e apostando em temas polêmicos,  o “Conexão Repórter” aumentou seus números, e alcançou a liderança no Ibope pela primeira vez.

No dia 04/01, ainda herdando baixos índices da novela “Amor e Revolução”, o programa relembrou os temas apresentados em 2011 e fechou na terceira posição com 4 pontos. Na semana seguinte, com uma reportagem  sobre o mundo dos vendedores ambulantes de São Paulo, a audiência subiu para 6 pontos. Mesmo assim, manteve o terceiro lugar.

Com a alteração de dia e horário, em 19/01 o tema abordado foi a rotina dos “garotos de aluguel”. Com recorde, o programa alcançou 9 pontos, conquistando o segundo lugar.

Já na última quinta, o documentário especial sobre a epidemia do crack fez a atração do SBT liderar a audiência com 9 pontos.

 


Os dados de audiência referem-se á medição da Grande São Paulo pelo IBOPE e equivalem á cerca de 58 mil domicílios.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamento: Apresentadoras no local da tragédia

Passadas 24 horas depois do desabamento de 3 prédios na região central do Rio de Janeiro, o assunto virou destaque em toda imprensa. O acidente levou as principais apresentadoras dos telejornais noturnos deixarem a bancada para dar as últimas informações direto do local do acontecimento.

Como já havia ocorrido nos deslizamentos do Morro do Bumba em 2010 e no Massacre de Realengo em 2011, Patrícia Poeta do “Jornal Nacional” e Ana Paula Padrão do “Jornal da Record” apresentaram o noticiário direto da Cinelândia.

Patricia Poeta do "Jornal Nacional" - Foto: Reprodução/TV GloboAna Paula Padrão do "Jornal da Record" - Foto: Reprodução/TV Record

No “SBT Brasil”, a repórter Patricia Vasconcellos apresentou reportagens especiais com depoimentos de sobreviventes e pessoas que testemunharam o acidente. Já o repórter Sérgio Costa trouxe as últimas informações sobre as possíveis causas para o desabamento dentro do “Jornal da Band”.

Patricia Vasconcellos do "SBT Brasil" e Sérgio Costa do "Jornal da Band" - Foto: Reprodução/SBT/Band

 

Atualização: Na manhã desta sexta, 27/01, foi a vez de Renata Vasconcellos apresentar o “Bom Dia Brasil” direto do local do acidente.

Renata Vasconcellos do "Bom Dia Brasil" - Foto: Reprodução/TV Globo

 

Leia também: Agilidade: SBT é a última emissora a noticiar desabamento de prédio no centro do RJ

Posted in ,  on janeiro 26, 2012 by Thiago Cipriano |  

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Agilidade: SBT é a última emissora a noticiar desabamento de prédio no centro do RJ

Dois prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (25), na altura da Rua Treze de Maio. O primeiro tinha dez andares e ficava na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, o outro de 21 andares estava na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, menor, também pode ter desabado, segundo testemunhas.

A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros (até a produção deste texto).

 

COBERTURA NA TELEVISÃO

A Record foi a primeira emissora da TV aberta a noticiar o acidente mostrando imagens de uma câmera de segurança da CET-Rio, que fica na região próxima ao desabamento. Por volta das 21h06, ainda dentro do “Jornal da Record”, Ana Paula Padrão e Celso Freitas confirmavam um desabamento total, e não parcial como foi noticiado inicialmente. Freitas lembrou que “ao contrário de SP, não é feriado no Rio. Por isso, a quantidade de pessoas na região deveria ser grande”.

Ás 21h14, no intervalo comercial de “Fina Estampa”, William Bonner interrompeu a programação da Globo com o plantão do jornalismo. As imagens do Globocop mostrou as proporções do acidente. “Os prédios ficavam próximos ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e de outros prédios históricos”, disse Bonner.

Em seguida, Sérgio Costa entrou ao vivo por telefone na Band. O repórter relatou o trabalho dos bombeiros na busca de vítimas. Na RedeTV!, Amanda Klein e Augusto Xavier já informavam a existência de mortos.

Somente ás 22h25, o “jornalismo em movimento” do SBT deu destaque á notícia. Dentro do “Programa do Ratinho”, Carlos Nascimento trazia as últimas informações sobre o acidente, quase 1 hora e meia depois do ocorrido. Durante todo o período, a emissora preferiu dar destaque á apresentação do grupo “É o Tchan”, que relembrou sucessos esquecidos da década de 90.

 

Com informações do G1 / Fotos: Reprodução de TV

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Minissérie “Rei Davi” estreia hoje na Record

Depois de recriar ‘A História de Esther’ (2010) e ‘Sansão e Dalila’ (2011) para a televisão, a Record estreia hoje a minissérie “Rei Davi”. São previstos 29 episódios e um investimento na casa dos R$ 25 milhões. O custo por capítulo chega a ser o triplo do que é gasto hoje com a novela “Vidas em Jogo”, da mesma emissora.

 

HISTÓRIA

A trajetória de Davi, da infância como pastor de ovelhas, ao posto de líder do povo de Israel, é narrada de forma instigante, com direito a suspense, romance, aventura, intrigas e conspirações. Por determinadas escolhas feitas no caminho, Davi tem a vida marcada pela tragédia, é vítima de inúmeras traições, erra, reconhece seus erros, paga por eles e vive intensamente. Acima de tudo, Davi ama a Deus e esta é mensagem que deve ficar para o público ao final da minissérie.

Foto: Edu Moraes/TV Record

A história começa por volta de 1035 a.C., em Belém, onde reina Saul (Gracindo Jr.), guiado pelos conselhos do profeta Samuel (Isaac Bardavid). Já no capítulo de hoje, o rei dos hebreus recebe a mensagem de que o povo Amalequita deve ser aniquilado e todos os despojos de guerra queimados: homens, mulheres, crianças, até o gado.

No campo de batalha, Saul sai vitorioso, mas sua ambição o levará a um erro imperdoável. O tempo passa e as doze tribos de Israel continuam desunidas e não demora muito para Saul se perder do caminho de Deus. Sua diversão passa a ser a serva Rispa (Raquel Nunes), que ele abriga como uma de suas concubinas, a primeira a receber presentes, carícias e atenção.

Foto: Miguel Ângelo/TV Record

Não muito longe dali, um jovem pastor de ovelhas escapa do ataque de um urso e se abriga em uma caverna para fugir da tempestade (em cenas gravadas no ano passado, no Canadá). Rejeitado pelo pai por ser o mais novo entre seus irmãos e por não ter porte de guerreiro, Davi (Leandro Leo) é recompensado pela atenção da mãe, que o inicia nas artes. Ao receber uma visita do profeta Samuel, a história da humilde família será radicalmente transformada.

 

ELENCO

A minissérie conta com os atores Leonardo Brício, Renata Dominguez, Gracindo Jr., Maria Ribeiro, Sônia Lima, Rodrigo Phavanello, Ângela Leal, Roger Gobeth, Marly Bueno, Raquel Nunes, Paulo Figueiredo, Raymundo de Souza, Iran Malfitano, Léo Rosa, Gabriel Gracindo, Daniel Andrade, João Vitti, Claudio Fontana, Camila Rodrigues, Vitor Hugo, Cacau Melo, André Segatti, Bianca Castanho, Cibele Larrama,Thierry Figueira, Isaac Bardavid, Thelmo Fernandes, Julia Fajardo, Roberta Gualda, Felipe Kannenberg, Oberdan Júnior, Daniel Bouzas, Clemente Viscaino, Roney Villela e Eduardo Semerijan.

 

 

Com texto de Vivan de Oliveira e direção-geral de Edson Spinello, “Rei Davi” será exibida ás terças e quintas entre janeiro e março deste ano, no horário das 23h15. O custo da cota de patrocínio será de 16 milhões (preço tabela, sem descontos) e o anúncio de 30 segundos em intervalos comerciais, R$183,500.00.

Posted in ,  on janeiro 24, 2012 by Thiago Cipriano |  

Globo, Band e TV Brasil exibem a final da “Copa São Paulo de Futebol Júnior”

A final da 43ª edição da “Copa São Paulo de Futebol Júnior” acontece nesta quarta, dia 25 de janeiro, no aniversário de São Paulo. O jogo entre Corinthians e Fluminense, finalistas do maior torneio sub-18 de clubes do Brasil, terá a transmissão da Globo (para SP e RJ), Band e TV Brasil.

Na Globo, a narração fica a cargo de Milton Leite, comentários de Walter Casagrande, Junior e Renato Marsiglia. Excepcionalmente neste dia, os programas ‘Bem Estar’ e ‘TV Globinho’ não serão exibidos para os estados que acompanharão a final.

A Band escalou Nivaldo Prieto, com comentários de Denílson. A TV Brasil confirma o narrador Anderson Cardoso para o jogo.

O campeonato teve início no dia 03 de Janeiro, reunindo 92 equipes do país. A “Copinha” é famosa por revelar craques como Robinho, Kaká, Luis Fabiano e mais recentemente Neymar. Na final que acontece no estádio do Pacaembu, entram as duas equipes que enfrentaram uma maratona de 7 jogos em menos de um mês.

A partida tem início ás 09h45 da manhã.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sensacionalismo: Para atacar Globo, Record distorce informações e compara BBB ao Diretas Já

Pela enésima vez, a Record provou que a qualidade na informação não é seu ponto forte. A emissora, que pratica intolerância religiosa abertamente na televisão e distorce fatos públicos com sensacionalismo e sem nenhuma credibilidade, exibiu na noite do último domingo, dia 22, uma matéria de 20 minutos com ataques diretos a uma de suas concorrentes.

Trata-se do conhecido meio de defesa dos interesses pessoais do bispo Edir Macedo Bezerra. Ele, vez ou outra, sai do campo religioso para as páginas policiais e utiliza o volumoso casting de sua rede de televisão para ataques a quem o desagrada.

Nos últimos anos, a Igreja Universal, seita religiosa comandada por Edir e mantenedora financeira da Record, usou e abusou do “jornalismo verdade” para se defender de denúncias de formação de quadrilha, estelionato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público de São Paulo, a Igreja utiliza o dinheiro dos fiéis para fins pessoais de seus vários dirigentes.

O recente caso de um suposto estupro ocorrido no Big Brother Brasil foi usado como justificativa para tal “cobertura”. O objetivo é um só: atacar a Globo.

Com narração de Afonso Mônaco, a reportagem do Domingo Espetacular diz que tais cenas mostram a prática de um crime, o de abuso sexual dentro do reality show. Muito coerente, ela afirma que por ter exibido o vídeo na TV aberta, a Globo poderia ter seu sinal suspenso pelo Ministério das Comunicações. Mais as mesmas imagens foram usadas em diversos horários da flutuante programação da própria Record.

Na semana passada, a emissora também usou boa parte de sua programação matutina para falar do caso, e claro, faturar em cima da história (bem ao modo da casa).

 

SEM CREDIBILIDADE

Em determinado ponto da reportagem, um texto de Maurício Stycer, crítico e jornalista do UOL, é completamente distorcido. A reportagem diz que ele compara o caso do BBB ao movimento das “Diretas Já” e á famosa edição do debate entre Lula e Collor no ano de 89, lembrando os “piores momentos da Globo de sua história”. Stycer até faz menção ao Diretas Já, mais não cita a edição do debate de 1989, como sugeriu a Record. A emissora reconheceu o erro no dia seguinte.

Porém, em seu portal na internet, não é mais possível assistir á reportagem completa. Os trechos que evidenciam essa atitude foram apagados e o vídeo, vejam só, editado. Um exemplo claro do mau jornalismo praticado.

 

CONTRADIÇÃO

As acusações contra o jornal Folha de S. PauloAs acusações contra o jornal Folha de S. Paulo

As acusações contra a Revista VejaAs acusações contra o Grupo Abril, editora da Veja

Sentindo-se perseguida pela mídia, qualquer nota que seja desfavorável á imagem da Record, de seus dirigentes e membros do clã da Igreja Universal, são duramente criticadas pela emissora. Tudo a mando do bispo.

A Folha de São Paulo, o portal UOL e a revista Veja já tiveram a sua credibilidade questionadas em extensas reportagens nos mais diversos telejornais da casa. As mesmas que, por incrível que pareça, hoje são usadas como fonte de informação para suas acusações.

Dá pra acreditar?

 

Leia: Perdendo cada vez mais fiéis, Igreja Universal apela e usa televisão para praticar intolerância religiosa

domingo, 22 de janeiro de 2012

“Domingo Legal” estreia novo pacote gráfico

Com leves mudanças, um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira apresentou o novo grafismo que será adotado a partir desta semana. O “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli no SBT, reformulou seu logotipo, caracteres e a arte dos quadros. Somente o cenário, que ganhou adaptações ao longo do tempo, ficará para uma futura alteração.

 

          ANTERIOR                                    ATUAL            

Logotipo - Foto: Reprodução/SBT

Caracteres - Foto: Reprodução/SBT

Top 10 da Internet - Foto: Reprodução/SBT

Top 10 da Internet - Foto: Reprodução/SBT

Top 10 da Internet - Foto: Reprodução/SBT

Top 10 da Internet - Foto: Reprodução/SBT

Construindo um Sonho - Foto: Reprodução/SBT

A atração, que estreou em janeiro de 1993, já passou por sete mudanças ao longo de sua história. A mais importante delas aconteceu em julho 2009. Com a saída de Gugu Liberato, Celso Portiolli assumiu o comando.

Posted in ,  on janeiro 22, 2012 by Thiago Cipriano |  

sábado, 21 de janeiro de 2012

“Globo Esporte SP” apresenta estúdio móvel

Na tarde deste sábado, Tiago Leifert, apresentador do ‘Globo Esporte São Paulo apresentou ao telespectador o estúdio móvel - projeto que levará o telejornal esportivo às ruas da capital paulista. Uma vez por semana, o jornalista comandará o programa de um ponto diferente da cidade dentro de um ônibus que funciona como um estúdio móvel. Nestas edições itinerantes, o apresentador recebe convidados e conta com a participação do público no local.

A partir de segunda dia 23, ele começa a circular pela cidade, pelo menos uma vez por semana. “Sempre recebemos muitos pedidos para acompanhar o programa do estúdio, então tivemos a ideia de levá-lo para perto do público”, afirma Tiago que além de apresentador é editor-chefe do programa. “Queremos usá-lo ao longo do Campeonato Paulista, ir em treinos, saída de escola, locais com boa circulação de pessoas”, completa.

Tiago Leifert apresenta o

O desenvolvimento do estúdio móvel foi feito pela produtora dos carros do “Lata Velha”, quadro do ‘Caldeirão do Huck’. O interior que foi desenhado para atender o apresentador e os convidados conta com um set para entrevistas - sofá e poltrona -, três telas de plasma, uma voltada para o apresentador e duas para o público, além de um console especial para realizar partidas de vídeo game. Ao fundo há ainda uma redação e um camarim.

As janelas têm visual mais clean e no lado externo também há uma sonorização marítima – ou seja, resistente às chuvas -, para o público acompanhar o programa em qualquer dia do ano. O estúdio traz sistemas de iluminação de LED, ar condicionado independente, elevador de acessibilidade. Na parte externa, a pintura traz as cores do ‘Globo Esporte’ – verde e laranja – e motivos que remetem ao esporte.

No dia 12 de janeiro, Leifert completou três anos a frente da edição de São Paulo. Além da capital paulista, Rio de Janeiro e Minas Gerais, outros seis estados têm uma edição própria do programa. 

O ‘Globo Esporte São Paulo’ é exibido de segunda a sábado, logo após a primeira edição do ‘SPTV’.

Posted in ,  on janeiro 21, 2012 by Thiago Cipriano |  

SBT estreia “A Grande Ideia” com dicas de inovação e empreendedorismo

A partir deste domingo, o SBT estreia o A Grande Ideia, apresentado pela jornalista Carolina Castelo Branco. O programa teve origem do quadro homônimo do “Jornal do SBT – Noite” e será patrocinado pelo Sebrae.

Serão reportagens e quadros que vão mostrar grandes ideias que se tornaram negócios de sucesso. Dicas, consultorias e educação financeira. "O programa vai exibir histórias de pessoas com espírito empreendedor, brasileiros, que com empenho e criatividade realizam grandes ideias e constroem o tão sonhado negócio próprio", explica Ricardo Munhoz, diretor da atração.

No quadro “Negócio Curioso”, o telespectador vai acompanhar histórias inusitadas de ideias que deram certo.  Já em “A Dica do Patrão”, grandes empresários brasileiros vão direto ao assunto e mostram pontos estratégicos para você melhorar o seu negócio. E no “E aí, Qual é a Dúvida?”, especialistas aconselham empresário de qualquer parte do Brasil a melhorar a imagem de sua empresa.

Carolina Castelo Branco é advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, radialista pelo Senac e pós-graduada em jornalismo especializado pela FIAM - Faculdades Integradas Alcântara Machado. Carolina inciou sua carreira como modelo em 2002. Trabalhou na Alemanha, Itália e Estados Unidos.

Em 2005, atuou como repórter na RedeTV no concurso TicTac Mega Model. Já em 2007, iniciou sua carreira no jornalismo como publisher na Editora Manchete. No ano seguinte, apresentou o programete Estilo de vida na GNT.

Entre 2009 e 2011, juntou-se ao departamento de jornalismo da RedeTV, onde apresentou a previsão do tempo e também realizou reportagens especiais. Interinamente, apresentou a revista eletrônica Leitura Dinâmica e o matinal Leitura Dinâmica 1ª edição ao vivo.

 

 

O e-mail do programa é agrandeideia@sbt.com.br e já está disponível para receber vídeos e dúvidas. O programa estreia este domingo, dia 22/01 ás 08h da manhã.

Posted in ,  on janeiro 21, 2012 by Thiago Cipriano |  

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TV Cultura exibe programação especial em comemoração aos 458 anos da cidade de São Paulo

Para comemorar os 458 anos de São Paulo, a TV Cultura exibe ao longo da semana que vem, de 23 a 28 de janeiro, uma sequência de filmes, documentários e programas temáticos.

No primeiro dia de especiais (23/1), o Cultura Documentários apresenta Sam Pop – A Nova Cena, uma radiografia da cultura urbana paulista. Dirigido por Hilton Lacerda, o filme faz um paralelo entre a repercussão interna, dentro dos limites de São Paulo, e externa, da metrópole para o Brasil. Há depoimentos de gente ligada direta e indiretamente à arte como Nelson Triunfo, Primo Preto, Soninha e João Marcello Bôscoli com participações de bandas e músicos como Hurtmold, Funk Como Le Gusta e Edgar Scandurra. Vai ao ar às 23h30.

Na terça (24/1) será apresentado o documentário Theatro Municipal – 100 Anos, que disseca a história do cartão postal paulistano – no ar às 23h30, na faixa Cultura Documentários –, e o Provocações especial com Sérgio Vaz, poeta e criador da Cooperifa, às 23h. No bate-papo, fala da empreitada à frente do coletivo e de como a literatura entrou na sua vida.

Durval Discos é uma das atrações da programação da TV Cultura

A música e o som, elementos que muito remetem à cultura paulistana, ganham destaque no dia do aniversário (25/1). A faixa Mostra Internacional de Cinema na Cultura abre uma exceção e exibe o filme nacional Durval Discos, dirigido por Anna Muylaert. O protagonista que dá título ao filme decidiu não trabalhar com CDs, mantendo-se fiel ao vinil. Como consequência, passa a viver um período de decadência. Até Célia, candidata a empregada doméstica da sua casa, e a filha aparecerem e alterarem por completo a ordem das coisas. No ar 21h40.

O Cultura Documentários apresenta, no mesmo dia, Sonoroscópio, um vídeo focado nos sons que saem das falas, cantos, orações e ambientes. A direção é de Kiko Goifman e Raquel Monteiro. Às 23h15.

Na quinta-feira (26/1), a TV resgata a trajetória da Pinacoteca do Estado de São Paulo no documentário quase homônimo: Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vai ao ar às 23h, também no Cultura Documentários.

Na sexta (27/1), à 0h, na faixa DOCTV, São Paulo de Uauá busca no imaginário da população de uma pequena cidade do sertão baiano uma visão sobre a maior metrópole do Brasil.

Por fim, o Cine Brasil do dia 28/1 dá espaço para dois vídeos do projeto Telefilmes, que acenam com o cotidiano de São Paulo: A Mudança e Andaluz. O primeiro é uma comédia babélica polarizada por judeus e coreanos. Eles entram em conflitos por causa de uma mudança domiciliar. O segundo acompanha a rotina de um albino, carroceiro e morador de rua que testemunha acontecimentos assombrosos no Mosteiro da Luz. A partir das 21h45.

Posted in ,  on janeiro 19, 2012 by Thiago Cipriano |  

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Viva reapresenta show em homenagem à Elis Regina

Elis Regina Carvalho Costa, considerada uma das melhores cantoras brasileiras de todos os tempos, ganhou uma homenagem à altura da emoção que proporcionou aos brasileiros no "Som Brasil: Tributo a Elis Regina”. O programa reuniu mais de quatro mil pessoas em uma casa de shows do Rio de Janeiro para celebrar a obra da intérprete, falecida em janeiro de 82.

Originalmente exibido pela Globo em 1997, o especial vai ao ar pelo canal Viva no sábado, dia 21, às 23h, e será reapresentado no domingo, 22 de janeiro, às 18h.

Entre as vozes femininas presentes no programa estão ícones da Música Popular Brasileira, que emprestaram suas vozes para homenagear Elis: Alcione, Ivete Sangalo,Ângela Maria, Sandra de Sá, Marina, Zizi Possi, Nana Caymmi, Leila Pinheiro, Renata Arruda, Fafá de Belém e Sandy. E não faltam canções emblemáticas da carreira da cantora gaúcha como “Maria Maria”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Mestre Sala dos Mares” e “Dois Prá Lá, Dois Prá Cá”.

 

Assessoria de Imprensa Canal Viva

Posted in ,  on janeiro 17, 2012 by Thiago Cipriano |  

Acusado de estupro, ex-participante Daniel Echaniz não volta para o BBB12, diz Globo

Em comunicado oficial divulgado no final da tarde desta terça, a Rede Globo confirma que Daniel Echaniz, participante do Big Brother Brasil 12 acusado de ter estuprado uma outra participante dentro da casa, não vai voltar ao reality, mesmo se as investigações seguirem favoráveis ao “ex-brother”.

O assunto, que tomou proporções sem precedentes e ganhou destaque até na imprensa internacional, obrigou a emissora carioca a falar sobre o caso.

Leia a nota na íntegra:

O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a DP (Taquara - RJ), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual.

Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.

Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.

De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa.

Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2012

Central Globo de Comunicação

Segundo advogados ouvidos pela imprensa, a Globo pode ter responsabibilidade civil, caso se comprove mesmo o estupro, por ter criado as condições para que o crime ocorresse.

Posted in  on janeiro 17, 2012 by Thiago Cipriano |  

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Estreia de novela derruba 62% da audiência do SBT

Ainda é cedo para avaliar o real desempenho da nova novela do SBT, Corações Feridos. Escrita por Íris Abravanel, o folhetim que estreou nesta segunda, derrubou a audiência da emissora no horário, que costumava ficar á frente da Record na medição do IBOPE.

Na semana passada, ainda com a exibição do “Qual é o Seu Talento?”, o SBT alcançou 8 pontos de média. Já nesta segunda, com a estreia da nova faixa de novelas, a audiência não ultrapassou os 3 pontos*, uma queda de 62%.

Corações Feridos conta a história de Rodrigo Sotelli (Paulo Zulu). Ele sofre um acidente e seu irmão mais velho Eduardo (Flávio Tolezani) começa uma investigação aprofundada sobre a tragédia.

A partir daí, um plano de vingança, o fio condutor da trama, é realizado pelo irmão mais velho de Rodrigo para tentar desvendar o crime. Ele acaba descobrindo que o acidente foi provocado por Aline (Cynthia Falabella) noiva de Rodrigo, que roubou suas economias, abortou seu suposto filho e, de forma rude, acabou com o relacionamento.

 

*Os números de audiência referem-se á prévia medida em cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo no período de exibição do programa e podem sofrer alterações.

Posted in  on janeiro 16, 2012 by Thiago Cipriano |  

Com suposto estupro dentro do programa, Big Brother Brasil 12 chega ao fundo do poço

Daniel Echaniz, participante da décima segunda edição do Big Brother Brasil, foi eliminado na noite desta segunda após ser acusado de um suposto estupro da estudante Monique Amin, de 24 anos. Na madrugada do último sábado, Daniel e Monique dormiram na mesma cama e foi possível observar uma movimentação intensa do modelo enquanto a estudante pouco se mexia.

Nesta segunda, Monique foi chamada ao confessionário para esclarecer o que aconteceu entre ela e Daniel. Poucos minutos depois do retorno de Monique, todos os participantes foram chamados para dentro da casa e recolheram algumas roupas do armário e colocaram em uma mala. Daniel não foi mais visto pelas câmeras.

Foto: Frederico Rozário/TV Globo

Em nota oficial, a Rede Globo confirmou a decisão da direção do programa.

Daniel é eliminado do BBB 12

Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite desta segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother. O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciará a decisão na edição desta noite.

Central Globo de Comunicação

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2012

O BBB12 tem direção geral de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho. Muito bem escolhidos, os participantes do reality da Globo o levaram a uma busca intensa de pelo menos sete meses.

Mais parece que as escolhas de Boninho, o diretor que mais coleciona fracassos dentro da emissora, não foram das melhores. Antes mesmo do programa começar, dois participantes pediram pra sair.

Vale lembrar que a edição deste ano, com o objetivo de levantar a audiência decadente do reality, tentou fugir das bizarrices. Na edição passada o BBB amargou a pior audiência de toda a sua história. A Globo esperava pelo menos 30, porém a média final estacionou nos “magros” 25 pontos.